Inter sem Galhardo; confira os desfalques dos gaúchos contra o Ceará

Yuri Alberto é o favorito para substituir o artilheiro do Brasileirão na Arena Castelão

O Ceará vai receber o Internacional-RS, quinta-feira, 7, na Arena Castelão, sem o principal artilheiro do Colorado na Série A. Galhardo, jogador com boa passagem pelo Vovô, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Bahia e cumprirá suspensão automática. Yuri Alberto, jogador da base santista, é o favorito a estar entre os titulares.

Sem Paolo Guerrero, que deve voltar aos gramados em fevereiro, a equipe do sul contratou o uruguaio Abel Hernandez. Na última rodada, foi Abel que entrou no lugar de Galhardo durante a partida. Aparentemente a escolha não deve ser a mesma para iniciar o confronto contra o Vovô.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Yuri Alberto vem entrando recorrentemente nas partidas do Inter-RS, algumas até entre os iniciais. O atleta tem 13 jogos no Brasileirão, sendo quatro como titular, marcando cinco gols. O lado positivo para o Ceará é que Yuri só venceu um jogo quando começou entre os 11, na Séria A. São dois empates, uma vitória e uma derrota.

A ausência de Galhardo também é algo que a torcida alvinegra pode comemorar. O atacante tem 16 gols dos 41 feitos pela equipe Colorada. Vale lembrar o último encontro com entre Thiago Galhardo e os Alvinegros, o atleta ex-Ceará, marcou os dois gols da partida dando a vitória ao Internacional-RS.

Segundo o Zero Hora, jornal gaúcho, o Inter vem encarar o Ceará com: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes e Patrick; Caio Vidal e Yuri Alberto. O goleiro Lomba e o zagueiro Moledo voltam de suspensão, e Moises retornando após questão contratual de não poder atuar contra o Bahia.

O Ceará recebe a equipe gaúcha na quinta-feira, 7, às 19 horas, na Arena Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Horácio Neto

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar