SofaScore coloca Vina, do Ceará, como principal contratação do futebol brasileiro em 2020

O aplicativo estatístico e métrica de desempenho colocou o atleta do Vovô com a maior média dentre as contratações de 2020

Vina é o principal destaque individual do Ceará na temporada. O jogador alvinegro foi contratado no início do ano como reposição da saída de Galhardo para o Internacional-RS, que na época ocupava o status que Vina tem hoje. O SofaScore (aplicativo estatístico e de métrica de desempenho) colocou o meia do Vovô como a melhor contratação do Brasil, com média 7.49, em 2020.

Fundamental para o Ceará, Vina apareceu na frente de outras peças importantes para grandes clubes da Séria A. Os mais experientes e consagrados Diego Souza (Grêmio-RS) e Keno (Atlético-MG), os badalados Luciano (Sâo Paulo), Pedro (Flamengo-RJ) e Germán Cano (Vasco-RJ), estão com média abaixo do jogador alvinegro.

Thiago Galhardo, ex-atleta do Vovô, também está na lista das 10 melhores contratações, com média 7.02, ocupando a sétima posição. Galhardo é o artilheiro da competição com 16 gols e vem se mostrando importância no elenco Colorado. Vina que veio em reposição a saída de Thiago, divide a liderança de assistências com Keno e Marinho, ambos com seis.

O próximo jogo do Ceará, no dia 7 de janeiro, quinta-feira, na Arena Castelão, contra o Internacional-RS, marca o segundo reencontro de Galhardo com o alvinegro cearense. No primeiro turno o Colorado levou a melhor no Beira-Rio, por 2 a 0, com dois gols de Thiago. Agora, em momento diferente do Ceará, a equipe espera em Vina a revanche pela 28ª rodada do Brasileirão.

Confira a colocação das 10 melhores contratações segundo o SofaScore:

1ª Vina – 7.49 (Ceará)
2ª Keno - 7.33 (Atlético-MG)
3. Luciano - 7.31 (São Paulo)
4ª Giovanni Augusto - 7.28 (Coritba-PR)
5ª Guilherme Arana - 7.15 (Atlético-MG)
6º Diego Souza - 7.14 (Grêmio-RS)
7º Thiago Galhardo - 7.09 (Internacional-RS)
8ª Matías Viña - 7.02 (Palmeiras-SP)
9ª Germán Cano - 6.96 (Vasco-RJ)
10ª Pedro - 6.95 (Flamengo-RJ)

Por Horácio Neto

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vina Vinicius Goes Ceará Vovô SofaScore Série A

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar