PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Para fechar 2020 com chave de ouro, Ceará tenta quebrar tabu contra Santos

Vovô teve ano vitorioso com títulos e quebra de escritas negativas e agora tenta encerrar 2020 quebrando mais uma: nunca venceu o Peixe jogando na Vila Belmiro

15:35 | 26/12/2020
Equipes já duelaram na Vila Belmiro em 2020, terminando no empate por 0 a 0  (Foto: FABRÍCIO COSTA/AE)
Equipes já duelaram na Vila Belmiro em 2020, terminando no empate por 0 a 0 (Foto: FABRÍCIO COSTA/AE)

O Ceará entra em campo contra o Santos neste domingo, 27, fazendo o último jogo em 2020. A partida é válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e vai ser disputada na Vila Belmiro, local onde o Vovô nunca venceu e quer encerrar o ano quebrando esse tabu.

Após título da Copa do Nordeste, boa campanha na Copa do Brasil chegando nas quartas de final eliminando o próprio Santos no caminho e fazer temporada segura na Série A, o Alvinegro de Porangabuçu quer terminar 2020 com mais uma conquista pessoal: derrotar o Peixe na Vila pela primeira vez.

Segundo o site de estatísticas O Gol, as equipes se enfrentaram no palco de domingo seis vezes, das quais em duas ocasiões deram empates e outras quatro terminaram com vitórias do Santos. Em 2020 os dois clubes já se enfrentaram na Vila, terminando na igualdade por 0 a 0, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Para quebrar esse tabu, o Ceará usa histórico recente positivo de encerrar escritas negativas. Para citar algumas, o Vovô venceu o Atlético-GO pela primeira vez na Série A e triunfou contra o Vasco em São Januário também pela primeira vez.

Contra o Santos, o Ceará também chegou a quebrar uma escrita negativa. Não vencia o Peixe desde 2010, há uma década, quando voltou a derrotar a equipe da Vila Belmiro em novembro passado, ao vencer por 1 a 0 na volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Santos e Ceará duelam pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo, 27, na Vila Belmiro.