Participamos do

Com melhora ofensiva e diminuição nos gols sofridos, Ceará equilibra campanha na Série A

Apesar de ainda ser a terceira defesa mais vazada da competição, Vovô agora é o quarto melhor ataque e pela primeira vez não tem saldo de gols negativo

Demorou, mas o Ceará finalmente parece ter encontrado um ponto de equilíbrio da Série A do Brasileiro. Além de melhorar o desempenho ofensivo, o Alvinegro vem estancando a quantidade de gols sofridos e pela primeira vez em 24 rodadas não tem saldo de gols negativo.

Além de um notável melhor desempenho em campo nas últimas partidas, os números deixam claro que há uma evolução. Nos três últimos jogos, o Vovô marcou sete gols e sofreu apenas dois. Isso fez com que os números de tentos marcados e sofridos ficassem iguais, sendo 34 para cada lado.

É fato, no entanto, que o Ceará ainda é a terceira pior defesa da Série A, empatado com Vasco e Sport, mas, por outro lado, o Alvinegro agora também é o quarto melhor ataque, empatado com o Fluminense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os homens de frente escalados por Guto Ferreira tem caprichado mais nas finalizações. Dos sete gols que saíram no últimos três jogos, apenas um não foi marcado por uma peça ofensiva (o volante Pedro Naressi fez). Além de Vina, artilheiro do time na temporada, que marcou dois tentos, Léo Chu, Cléber e Saulo Mineiro, também duas vezes, foram os autores dos gols mais recentes do Vovô.

Principal jogador do Ceará, Vina exalta elenco após vitória contra o Bahia

Com a melhora em campo e os resultados, o Ceará abriu oito pontos do primeiro time da zona do rebaixamento, enquanto a distância para o G-6 é de seis pontos. Depois de vencer o Bahia, o clube tem ainda dois confrontos diretos pela frente, contra Atlético-GO e o clássico contra o Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar