Participamos do

Guto Ferreira fala de trocas feitas no segundo tempo e lamenta ausência de Vina na próxima rodada

Técnico do Vovô salientou que o Bahia não conseguiu ter o mesmo sucesso que o Alvinegro com as substituições feitas
22:41 | Dez. 05, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A vitória do Ceará contra o Bahia, por 2 a 0, teve influência direta do técnico Guto Ferreira. No segundo tempo, ele fez substituições que melhoraram o desempenho do Vovô e abriram o caminho para o triunfo. Em entrevista coletiva virtual, o treinador falou sobre as modificações feitas. Além do assunto, também comentou sobre a ausência de Vina diante do Atlético-GO, jogo da rodada seguinte.

"No primeiro tempo, em hipótese alguma, não podíamos tomar gol. No segundo tempo, a gente se adiantou mais na parte ofensiva. Fizemos as variações de jogadores que entraram descansados com bom desempenho, contra a equipe deles que começou a ter um desgaste. As trocas deles não foram tão felizes como nós fomos. Tomamos conta da partida e conseguimos o placar que nos coloca na nona posição".

Ainda no primeiro tempo em Salvador, o artilheiro do Ceará em 2020 reclamou com a arbitragem e, por isso, foi advertido com cartão amarelo pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves. Com isso, fechou a série de três cartões e será desfalque no próximo jogo. Guto lamentou não contar com o jogador, mas destacou que é preciso encontrar alternativas para minimizar a ausência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A gente perde o nosso artilheiro, o jogador que é o pilar do nosso ataque. Em algum momento isso iria acontecer, como já aconteceu em outros jogos, e cabe a nós buscarmos soluções. Também cabe a oportunidade aqueles que estão crescendo dentro do nosso trabalho, mostrando competência pra isso. E que eles possam entrar, como já entraram, e ter um desempenho qualificado. Não apenas da parte do jogador que vai entrar, mas como todo o grupo, e que nos ajude a conseguir outro resultado positivo".

O Ceará enfrenta o Atlético-GO na Arena Castelão, pela 25ª rodada, às 21 horas, do próximo sábado, 12. O Alvinegro subiu para a nona posição da Série A, com 32 pontos. A vitória fez a equipe ultrapassar o rival Fortaleza e o Corinthians.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar