Participamos do

Ceará reage e empata com Palmeiras, mas é eliminado da Copa do Brasil; veja gols

No Castelão, Vovô sai atrás, arranca 2 a 2 com o Verdão e se despede do torneio nacional nas quartas de final pelo placar agregado
21:01 | Nov. 18, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A trajetória do Ceará na atual edição da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 18, o Vovô saiu atrás, reagiu, empatou em 2 a 2 com o Palmeiras-SP, na Arena Castelão, e foi eliminado das quartas de final do torneio nacional.

O Verdão marcou os dois gols ainda na primeira etapa. Raphael Veiga, que já havia marcado na vitória paulista por 3 a 0, no duelo de ida, abriu o placar de pênalti e ampliou de letra. O Alvinegro reagiu no segundo tempo e igualou o resultado com Vina e Tiago Pagnussat.

Recuperado de Covid-19, o camisa 29 alvinegro voltou a atuar nesta quarta, após cumprir período de isolamento, e balançou as redes pela 16ª vez na temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agora com o calendário exclusivo para o Campeonato Brasileiro, o Ceará volta a campo diante do Atlético-MG, no próximo domingo, 22, a partir das 16 horas, novamente no Castelão, pela 22ª rodada da competição. A equipe comandada por Guto Ferreira ocupa a 14ª posição, com 24 pontos.

Veiga decisivo

Diante de um Palmeiras bastante desfalcado por casos do novo coronavírus o Ceará foi a campo com força máxima. Além do retorno de Vina, o atacante Felipe Vizeu ganhou a primeira oportunidade como titular e Lima e Leandro Carvalho receberam chance entre os titulares, com Fernando Sobral mais recuado.

Mas o poderia ofensivo de pouco adiantou. O goleiro Weverton teve pouco trabalho, e as principais jogadas foram em cruzamentos de Vina, mas sem sucesso nas finalizações. O Verdão, por sua vez, administrava a vantagem do primeiro jogo e tentava explorar brechas na defesa adversária.

Aos 20 minutos, Lucas Lima cobrou falta da entrada da área, a bola bateu na barreira e voltou para o camisa 20, que bateu forte à esquerda do gol de Fernando Prass. Cinco minutos depois, Raphael Veiga fez jogada pelo lado esquerdo da área, foi tocado por Charles e o árbitro Paulo Roberto Alves Junior marcou pênalti. O próprio camisa 23 cobrou e converteu para abrir o placar.

O Alvinegro tentava reagir, mas esbarra na marcação visitante. Aos 34, Vina cobrou falta cruzada, Leandro Carvalho subiu livre na área, mas cabeceou fraco. Seis minutos depois, o camisa 29 bateu escanteio, e Charles cabeceou por cima da meta.

Nos minutos finais da etapa inicial, Palmeiras ainda fez Fernando Prass trabalhar antes de ampliar o marcador. Aos 42, Willian arriscou chute de fora da área, e o camisa 1 mergulhou para defender. Quatro minutos depois, Raphael Veiga carregou a bola, bateu forte de fora da área, com efeito, e o arqueiro alvinegro fez a defesa com o pé para evitar o gol.

Aos 50 minutos, em contra-ataque, Charles não conseguiu desarmar Ramires no meio-campo, e a bola sobrou para Lucas Lima. O camisa 20 partiu em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Veiga, que recebeu livre e bateu de letra para fazer o segundo tento alviverde.

Vovô reage e empata

Na volta para o segundo tempo, o Ceará adotou nova postura e conseguiu reagir no confronto. Logo aos três minutos, Vina cobrou falta cruzada, mas Felipe Vizeu não conseguiu cabecear, e Weverton ficou com a bola. Aos 11, o camisa 29 do Vovô fez boa tabela com Lima e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro alviverde para diminuir a diferença.

Quatro minutos depois, Bruno Pacheco cobrou escanteio, Tiago Pagnussat subiu para cabecear firme e deixar tudo igual no Castelão. Com maior volume ofensivo, o Alvinegro chegou novamente ao ataque com Felipe Vizeu, que fez cruzamento do lado esquerdo da área, mas Weverton defendeu.

Em busca da virada, aos 21, Samuel Xavier fez jogada individual, tocou para Vizeu, que rolou para Fernando Sobral. Da entrada da área, o camisa 88 bateu forte e obrigou o arqueiro alviverde a encaixar a bola. Em nova chegada ao ataque, Vina recebeu passe em profundidade na área e caiu. Paulo Roberto Alves Junior marcou pênalti, mas anulou após revisar o lance no vídeo por orientação do VAR.

Nos minutos finais do confronto, o Ceará ainda teve o atacante Leandro Carvalho, já substituído, expulso por reclamar com a arbitragem.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar