Participamos do

Atacante Leandro Carvalho, do Ceará, tem mais expulsões do que gols no ano

Jogador levou quatro cartões vermelhos, enquanto marcou somente três gols em 37 partidas na temporada
21:41 | Nov. 18, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará precisava reverter uma desvantagem de três gols para seguir na Copa do Brasil, entretanto, o empate em 2 a 2 diante do Palmeiras, decretou a eliminação do Vovô. Escalado como titular, o atacante Leandro Carvalho era uma das esperanças para ajudar o Alvinegro, o que não funcionou. Além disso, foi expulso por reclamação, mesmo estando no banco de reservas. Com mais um cartão vermelho na conta, o jogador chegou a incômoda estatística de mais expulsões do que gols em 2020.

O camisa 80 foi colocado para fora de campo em quatro vezes nesta temporada. Em todas as quatro competições que o Vovô disputou, ele levou cartão vermelho. As expulsões foram nas seguintes partidas: derrota para o Fortaleza na segunda partida da final do Cearense, empate com o Bahia na fase de grupos da Copa do Nordeste, empate com o Botafogo na Série A e a última diante do Palmeiras na Copa do Brasil.

O atacante marcou somente três vezes em 2020. O último tento foi anotado no empate com o Botafogo - quando também foi expulso -, no empate diante do Oeste e vitória contra o Brusque, ambos na Copa do Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A suspensão do cartão vermelho contra o Alviverde será cumprida somente na Copa do Brasil do próximo ano. A CBF determina que ausências por expulsão podem ser cumpridas somente pela mesma competição.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar