PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Atacante Leandro Carvalho, do Ceará, tem mais expulsões do que gols no ano

Jogador levou quatro cartões vermelhos, enquanto marcou somente três gols em 37 partidas na temporada

Victor Hugo Pinheiro
21:41 | 18/11/2020
Leandro Carvalho na partida entre Ceará x Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil (Foto: Aurelio Alves)
Leandro Carvalho na partida entre Ceará x Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil (Foto: Aurelio Alves)

O Ceará precisava reverter uma desvantagem de três gols para seguir na Copa do Brasil, entretanto, o empate em 2 a 2 diante do Palmeiras, decretou a eliminação do Vovô. Escalado como titular, o atacante Leandro Carvalho era uma das esperanças para ajudar o Alvinegro, o que não funcionou. Além disso, foi expulso por reclamação, mesmo estando no banco de reservas. Com mais um cartão vermelho na conta, o jogador chegou a incômoda estatística de mais expulsões do que gols em 2020.

O camisa 80 foi colocado para fora de campo em quatro vezes nesta temporada. Em todas as quatro competições que o Vovô disputou, ele levou cartão vermelho. As expulsões foram nas seguintes partidas: derrota para o Fortaleza na segunda partida da final do Cearense, empate com o Bahia na fase de grupos da Copa do Nordeste, empate com o Botafogo na Série A e a última diante do Palmeiras na Copa do Brasil.

O atacante marcou somente três vezes em 2020. O último tento foi anotado no empate com o Botafogo - quando também foi expulso -, no empate diante do Oeste e vitória contra o Brusque, ambos na Copa do Brasil.

A suspensão do cartão vermelho contra o Alviverde será cumprida somente na Copa do Brasil do próximo ano. A CBF determina que ausências por expulsão podem ser cumpridas somente pela mesma competição.