PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Após eliminação, Vina fala em "mudar a chavinha" e focar na Série A

Principal jogador do Alvinegro voltou a jogar depois de desfalcar o Vovô, por conta de teste positivo para Covid-19

Victor Hugo Pinheiro
22:18 | 18/11/2020
Vina marcou um gol e deu assistência para Tiago Pagnussat marcar, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil (Foto: Aurelio Alves)
Vina marcou um gol e deu assistência para Tiago Pagnussat marcar, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil (Foto: Aurelio Alves)

O Ceará não conseguiu frear o ímpeto do Palmeiras no primeiro tempo, apesar da melhora no segundo, o Vovô não conseguiu reverter a enorme desvantagem. O bom desempenho da etapa final aconteceu muito por conta de Vina, que marcou um gol e deu assistência para Tiago Pagnussat marcar de cabeça. Após o apito final, o meia avaliou que o Alvinegro precisa agora mudar a chave e focar na Série A. 

"Sabíamos que seria um jogo difícil, quando ganha, ganha todo mundo, quando perde, todos perdem. O resultado que tivemos lá em São Paulo foi muito complicado, cinco minutos de bobeira. Infelizmente tomamos dois gols, mostramos, mais uma vez, a força do grupo realmente concentrado. Foi resultado difícil, um empate, temos que parabenizar o Palmeiras pela classificação. Agora temos que pensar no Campeonato Brasileiro, onde precisamos pontuar, e vamos enfrentar o líder no próximo jogo. É mudar a 'chavinha' para única competição e fortalecer para a sequência da temporada".

O camisa 29 jogou pela primeira vez após ser desfalque por três jogos devido ao teste positivo para Covid-19. Sem ele em campo, a equipe de Guto Ferreira apresentou dificuldades no setor ofensivo, marcando dois gols em três jogos. Sendo que em dois jogos, o Alvinegro passou em branco.

O Ceará enfrenta o Atlético-MG neste domingo, 22, às 16 horas, na Arena Castelão, pela 22ª rodada da Série A. O Galo foi derrotado nesta noite pelo Athletico-PR, em partida atrasada da sexta rodada. O Vovô ocupa a 14ª posição, com 24 pontos, e busca quebrar a sequência de três jogos sem vencer na competição. Já o time mineiro lidera, com 38 pontos.