Participamos do

"Dentro da busca que o Ceará tem, nós temos um bom elenco", diz Guto Ferreira

O Alvinegro de Porangabuçu é o 13º colocado do Brasileirão, com 24 pontos, e está nas quartas-de-final da Copa do Brasil
14:46 | Nov. 15, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará reformulou seu elenco para a temporada de 2020, após campanha ruim no Brasileirão de 2019, cujo permanência na elite do futebol brasileiro só foi confirmada na última rodada do torneio. Para isso acontecer, profissionais específicos foram contratados para gerir o futebol do clube. Eles trouxeram um elevado número de atletas para o elenco, em todas as posições. Em entrevista coletiva guiada após a partida deste sábado, 14, contra o Grêmio, quando o Vovô perdeu por 4 a 2 fora de casa, Guto Ferreira elogiou o elenco, mas admitiu que gostaria de adquirir atletas que pudessem agregar ainda mais valor ao plantel.

"Dentro da busca que o Ceará tem, nós temos um bom elenco. O que for possível trazer para se tenham mais opções dentro do plantel, mais enriquecimento para o plantel, a direção está trabalhando para isso, embora a dificuldade seja muito grande por causa do mercado. Não se acha qualquer jogador. Tem que trazer alguém que agregue valor, que faça algum tipo de diferença e não está tão fácil no mercado esse perfil de jogador. Se encontrar, com certeza, pode ser que a direção nos traga para poder nos ajudar. Caso contrário, nós temos um plantel que, para os objetivos, temos condição de conquistar", disse.

Apesar da derrota por 4 a 2, um ponto positivo do embate contra os gaúchos foi o primeiro como profissional do lateral, que também atua como meio-campista, Kelvyn, que tem 21 anos. Guto Ferreira comentou a atuação do jogador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Dentro do possível, ele cumpriu a sua tarefa. Não foi um jogador que sobressaiu, mas pensa bem o jogo, tem força, toca, aproxima. Acertou e errou como todos que estiveram dentro de campo hoje [sábado]. Nossa equipe não esteve bem, e ele acompanhou o ritmo. Mas dentro daqueles que estiveram dentro de campo, ele não fez uma partida ruim, não. Fez uma partida até interessante e é um jogador que com certeza vai nos ajudar muito durante todo esse ano", ressaltou.

O Alvinegro de Porangabuçu volta aos gramados na próxima quarta-feira, 18, às 19 horas, na Arena Castelão, contra o Palmeiras, pela partida de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. Na ida, o Alviverde venceu por 3 a 0. Para avançar, o Vovô tem que vencer por quatro gols de diferença ou derrotar os paulistas por diferença de três tentos e ganhar nas penalidades.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar