Participamos do

Após início decisivo no Ceará, Cléber vive jejum de gols de mais de um mês

Atacante de 23 anos teve início avassalador no Alvinegro, com gols na final do Nordestão e no Campeonato Brasileiro, mas caiu de rendimento e perdeu a titularidade
16:42 | Out. 13, 2020
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vindo do Barbalha, o atacante Cléber, de 23 anos, iniciou a trajetória pelo Ceará, em junho, sob desconfiança. Entretanto, o jogador correspondeu rapidamente, ganhando a titularidade, fazendo gols importantes, como nas partidas da final da Copa do Nordeste, e despertando interesse de clubes como o Internacional e o Grêmio.

Depois de começar a Série A do Campeonato Brasileiro em alta, o jogador enfrenta período de oscilação e seca de gols. O último tento do jovem atleta foi em 23 de agosto, quando o Ceará bateu o Bahia por 2 a 0. Sem a bola entrar, o centroavante acabou perdendo a titularidade para Rafael Sobis.

Nos últimos dois jogos no Brasileirão, Cléber nem entrou em campo. Diante do Athletico-PR, Guto Ferreira preferiu utilizar Bergson na substituição de Rafael Sobis. Contra o Corinthians, o treinador sacou o experiente atacante para a entrada de Leandro Carvalho, em alteração tática quando a equipe tinha um a menos na partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cléber ainda tem a confiança de Guto Ferreira. O jogador sabe cumprir funções táticas importantes no sistema montado pelo técnico, como pressionar a saída de bola e fazer o trabalho de pivô para dar sequência às jogadas. Além disso, o centroavante de quase 2 metros é perigoso na bola aérea, recurso bastante utilizado pelo time do Porangabuçu, e sabe se posicionar na área adversária.

Entretanto, o atacante apresentou queda de rendimento e de gols na Série A. Com a camisa do Ceará, ele tem cinco gols em 18 jogos. Ademais dos tentos decisivos no Nordestão, o jogador balançou as redes três vezes no Brasileirão.

Nos cinco primeiros jogos do Ceará no Campeonato Brasileiro, Cléber viveu seu melhor momento na competição. O centroavante deu quatro finalizações na direção do gol, cinco pra fora e estufou as redes em três oportunidades. Depois, porém, o aproveitamento começou a despencar.

Conforme os dados do Sofascore, o grandalhão tem média de 1.6 finalização por jogo. Em 13 partidas, 11 de titular, ele deu nove arremates na direção do gol, 11 pra fora e teve três chutes bloqueados.

Em todas as aparições em campo, Cléber se mostra participativo. O centroavante só não finalizou no empate do Ceará com o Goiás. Mas para voltar a ser relevante no elenco alvinegro, o dono da camisa 89 precisa melhorar o seu aproveitamento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar