PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará tem técnico e três jogadores suspensos para enfrentar o Fluminense

O treinador Guto Ferreira e os jogadores Luiz Otávio, Samuel Xavier e Eduardo cumprem suspensão contra o Tricolor carioca

Lucas Mota
16:02 | 12/10/2020
Samuel Xavier levou o terceiro cartão amarelo na vitória do Ceará diante do Corinthians, no Castelão (Foto: Felipe Santos / Ceará-SC)
Samuel Xavier levou o terceiro cartão amarelo na vitória do Ceará diante do Corinthians, no Castelão (Foto: Felipe Santos / Ceará-SC)

Após a importante vitória de virada diante do Corinthians, o Ceará terá pela primeira vez em três meses, desde a retomada dos jogos em julho, a semana cheia para treinos e descanso. O técnico Guto Ferreira terá tempo adequado para preparar a equipe para encarar o Fluminense, no Rio de Janeiro, no domingo, 18, mas sofrerá com desfalques de três jogadores.

+ Guto Ferreira elogia atuação do atacante Léo Chú: "Fez uma baita partida"

O próprio Gordiola não poderá estar à beira do campo porque levou o terceiro cartão amarelo contra o Timão. O zagueiro e o lateral-direito titulares, Luiz Otávio e Samuel Xavier, cumprirão suspensão pelo mesmo motivo.

O substituto imediato de Samuel Xavier, Eduardo, também está fora. O jogador foi expulso na partida diante do Corinthians. Guto Ferreira pode improvisar Fernando Sobral no setor, assim como fez quando o Vovô ficou com um a menos contra os paulistas. Desta forma, Lima ou Leandro Carvalho poderia assumir a vaga na ponta.

Na zaga, Eduardo Brock deve voltar ao time titular com a ausência de Luiz Otávio. O defensor ganhou a oportunidade na equipe principal nos jogos em sequência contra o Palmeiras e o Athletico-PR, fez um gol e teve atuação segura na marcação.

O adversário do Vovô vive bom momento na temporada. Após a eliminação para o Atlético-GO na Copa do Brasil, o Fluminense engatou quatro jogos sem perder - três vitórias e um empate - e assumiu a quinta colocação na Série A do Campeonato Brasileiro.