PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Guto Ferreira elogia atuação do atacante Léo Chú: "Fez uma baita partida"

Camisa 26 vinha recebendo poucas oportunidades, mas impressionou na vitória sobre o Corinthians

Victor Hugo Pinheiro
23:49 | 11/10/2020
Guto Ferreira elogiou atuação de Léo Chú e enfatizou qualidade do elenco (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)
Guto Ferreira elogiou atuação de Léo Chú e enfatizou qualidade do elenco (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)

Antes da partida entre Ceará e Corinthians começar na Arena Castelão, a presença do atacante Léo Chú entre os titulares do Vovô pegou a maioria de surpresa. Com uma boa atuação enquanto esteve em campo, a aposta de Guto Ferreira foi certeira, afinal, o jogador participou do primeiro gol marcado pelo Alvinegro. Em entrevista coletiva virtual, o técnico elogiou o desempenho do camisa 26.

"Ele (Léo Chú) vinha entrando muito bem, entrou bem contra o Brusque-SC (Copa do Brasil). Fez uma baita partida, a tendência é ter sequência. Nunca neguei oportunidade para nenhum jogador, os que me dão resposta positivas em campo, tendem a ganhar outras chances. Quem ganho com isso é o grupo. Nós temos um calendário bastante difícil. Depois de 85 dias, essa vai ser a primeira vez que teremos uma semana sem jogos no meio de semana"

Após a expulsão do lateral-direito Eduardo, o Ceará foi obrigado a deixar o Corinthians tomar conta das ações em campo. Com uma postura mais defensiva, Guto precisou fazer ajustes no time, promovendo a entrada de jogadores que derem mais intensidade ao time. O técnico fez questão de enaltecer o elenco do Vovô, e creditar a vitória aos jogadores que entraram durante o duelo contra o Timão.

"Hoje o grupo decidiu o jogo, conseguiu a vitória. Os jogadores que entraram no decorrer da partida conseguiram o pênalti, que foi o nosso gol da vitória, em uma jogada com os que estavam no banco. E o Chu foi o grande mentor do primeiro gol. Saímos felizes em oferecer oportunidades e com o desempenho apresentado. Estamos fortalecendo as peças que saem da reserva a cada momento, para que possam chegar e desenvolver o melhor futebol".

O triunfo do Vovô foi importante para o time subir na tabela da Série A. Agora, o Alvinegro está na 11ª posição, com 18 pontos conquistados. Os comandados de Guto Ferreira voltam a campo no próximo sábado, 17, contra o Fluminense, no Maracanã, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro