PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Poupado contra Palmeiras, quarteto do Ceará viaja para preparação para jogo contra Athletico-PR

O volante Fernando Sobral, o meia Vina, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o defensor Luiz Otávio voltam a compor a equipe nesta segunda-feira, 5

Domitila Andrade
18:57 | 04/10/2020
FORTALEZA, CE, BRASIL, 30.09.2020: Vina. Ceara x Fortaleza, pelo Campeonato Cearense, primeiro jogo na Arena Castelão. em época de COVID-19.  (Foto: Aurelio Alves/ O POVO). (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 30.09.2020: Vina. Ceara x Fortaleza, pelo Campeonato Cearense, primeiro jogo na Arena Castelão. em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/ O POVO). (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)

Poupados da última partida, a derrota contra o Palmeiras, o volante Fernando Sobral, o meia Vina, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o defensor Luiz Otávio viajam esta segunda, 5, para São Paulo, se juntam ao restante do elenco do Ceará. O quarteto participa dos treinos preparativos para o duelo contra o Athletico, na quinta, 8, às 19 horas, na Arena da Baxada.

"Os dois laterais (Bruno Pacheco e Samuel Xavier) foram vetados pelo departamento médico; o Luiz Otávio já vinha na superação, já era pra ter parado, mas o momento fazia com que a gente empurrasse mais um pouco. Chegou no Clássico-Rei, a gente achou por bem que seria melhor parar. Mesma coisa o Sobral, que chegou ameaçar sair da partida no Clássico. O Vina, o próprio desempenho dele mostrou que é um jogador que dá muito volume de jogo, mas esteve um pouco abaixo. Isso é próprio de quem tá precisando de uma respirada. Outros tem necessidade. Vamos ter que rodar para que a gente não perca ninguém", justificou Guto Ferreira, sobre ter poupado os atletas.

Leia mais | 30% dos gols que o Ceará sofre na Série A acontecem nos 15 minutos finais

Neste domingo pela manhã, a equipe que jogou contra o Alviverde fez treino recuperativo no hotel na Capital paulista. Já na segunda, com o elenco completo, o Alvinegro treina no centro de treinamentos do Palmeiras - o que se repete na terça e quarta. Na quarta a tarde, a delegação viaja para Curitiba.

Para o jogo contra o Athletico, o volante Charles, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque.