Participamos do

Guto Ferreira destaca pontos positivos após derrota para o Palmeiras: "Os jogadores que entraram deram respostas importantes"

Comandante do Alvinegro de Porangabuçu salientou o "bom desempenho dos jogadores que entraram" em coletiva pós-jogo
23:00 | Out. 03, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O bom resultado que o Ceará gostaria de arrancar do Palmeiras não veio. Contudo, para o técnico Guto Ferreira, houve pontos positivos para se tirar do revés diante do Alviverde. "Um dos pontos positivos da equipe, se é que podemos ter pontos positivos em derrota, foi justamente o bom desempenho dos  jogadores que entraram. Isso ajudou a equipe a buscar o resultado. Tivemos muito perto de conseguir", ressaltou o treinador em coletiva pós-jogo.

Dentre os jogadores que vieram do banco, dando lugar aos atletas que foram poupados, estavam os meias Wescley e Felipe Baxola e Guto comentou o desempenho de ambos no jogo. "Wescley foi muito bem, fez a equipe andar. Sempre com passes assertivos, de qualidade, inteligente, puxando a equipe e colocando em situações muito boas de finalização. O Felipe teve uma função mais mista, de defender e atacar. Quando teve a bola fez umas jogadas em parceria com Wescley interessantes, mas é um jogador que carece de ritmo. Ele ficou um bom tempo no departamento médico e isso atrapalhou um pouco ele", avaliou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O comandante do Alvinegro de Porangabuçu justificou ainda a ausência dos atletas que foram poupados. "Os dois laterais vetados pelo departamento médico, o Luiz Otávio já vinha na superação, já era pra ter parado, mas o momento fazia com que a gente empurrasse mais um pouco. Chegou no Clássico-Rei a gente achou por bem que seria melhor parar. Mesma coisa o Sobral, que chegou ameaçar sair da partida no Clássico. O Vina, o próprio desempenho dele mostrou que é um jogador que dá muito volume de jogo, mas esteve um pouco abaixo. Isso é próprio de quem ta precisando de uma respirada. Outros tem necessidade. Vamos ter que rodar para que a gente não perca ninguém", relatou. 

Leia também: Após derrota para Palmeiras, Prass elogia atuação do Ceará, mas lamenta: "Futebol é resultado"

Com a derrota diante do Palmeiras, o Ceará alcança a marca de três jogos sem vencer e Guto Ferreira falou sobre mau momento que a equipe atravessa. "Isso acontece com inúmeras equipes. Em outros momentos a coisa tava entrando fácil. Nesse momento as coisas não estão acontecendo. Vamos trabalhar para reverter esses momentos. Que a bola volte a entrar de uma maneira mais fácil e a gente possa estar sorrindo no final. Não podemos perder o sorriso que estávamos rodadas atrás. Temos que colocar ainda mais dedicação para que possamos retomar isso", disse o treinador.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar