Participamos do

Após derrota para Palmeiras, Prass elogia atuação do Ceará, mas lamenta: "Futebol é resultado"

Vovô encara o Athletico-PR, na quinta-feira, 8, às 19 horas, novamente fora de casa, na Arena da Baxada
22:04 | Out. 03, 2020
Autor Domitila Andrade
Foto do autor
Domitila Andrade Repórter Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Velho conhecido do Allianz Parque, estádio onde jogou 87 vezes (86 enquanto defendia o Palmeiras), Fernando Prass ia segurando o empate em um 1 a 1 contra o ex-time, com grandes defesas. Ao todo, nove finalizações do Alviverde pararam no arqueiro do Ceará. Contudo, quando o jogo já se encaminhava para reta final, o Vovô levou o gol que acabou com os planos de marcar, pelo menos, um ponto fora de casa.

Ainda assim, a atuação do time foi elogiada pelo goleiro. "A gente teve oportunidade de fazer gol, eles também tiveram. Foram mais felizes. A gente fez um jogo bom, mas sai derrotado, e futebol é resultado. A gente tem de buscar pontos agora, trazer o que tem de bom nessa derrota, mas não dá pra comemorar nada não", lamentou. Em outro ponto da entrevista, ao fim da partida, Prass reiterou a tristeza pelo resultado e completou: "Um empate estaria de bom tamanho pra gente".

Leia mais | Ceará perde, fora de casa, para o Palmeiras por 2 a 1; assista aos gols

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O arqueiro reclamou da arbitragem nos dois lances de gol. Para ele, no primeiro, a bola teria tocado na mão de Veiga antes de ir ao gol - o que foi verificado pelo árbitro de vídeo, e não foi constatado. Já no segundo, Prass reclama de que o juiz não teria dado tempo para que um jogador alvinegro adentrasse o campo a tempo de acompanhar a jogada que terminou em gol. "Eu cobrei do juiz porque ele autorizou a cobrança de escanteio quando o nosso jogador tava adentrando ao campo. Ele poderia ter a sensibilidade esperar se posicionar, porque era o homem do rebote, onde saiu o gol. São coisas que não dá pra entender", reclamou. Pela cobrança, o goleiro levou cartão amarelo.

Prass, que teve um bandeirão com seu gosto estendido na arquibancada vazia, também comentou sobre o reencontro com ex-time. "Eu to no final da minha carreira, de repente foi meu ultimo jogo aqui no Allianz. É um estádio que me traz uma lembrança sensacional. Quando eu tiver 80 anos, meus filhos vão mostrar pro meus netos tudo que eu vivi aqui dentro. Pena que na tinha o ambiente da torcida, mas é sempre bom, muitos amigos que eu fiz aqui em sete anos", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar