Participamos do

Ceará: Samuel Xavier cita sabedoria como chave para vencer Clássico-Rei da final do Cearense

Ceará e Fortaleza se enfrentam na próxima quarta-feira, 30, às 21h30min, no Castelão, em jogo de ida da final do Campeonato Cearense
17:10 | Set. 29, 2020
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Repórter do caderno de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Campeonato Cearense está de volta e o torneio retorna para decidir quem leva o título de 2020. Pelo fato de Ceará e Fortaleza disputarem a Série A do Campeonato Brasileiro, muitos torcedores têm discutido se seus respectivos times devem ir a campo com a escalação titular ou se deve poupar o elenco para o certame nacional.

Para o lateral-direito Samuel Xavier, independente do que hoje disputam os times cearenses, o torneio estadual tem o seu valor. "Sabemos da importância que é vencer um Clássico e ainda conquistar um título. Sabemos da história que tem o Clássico-Rei. É importante estarmos na final. Não só chegarmos, mas conquistar o título. Eu sou o jogador com muitos clássicos disputados e sei o quão importante é vencer. Temos que nos preparar bem. Clássico e final são decididos em detalhes", disse o jogador.

Ouça o FutCast #107 - Clássico-Rei na final do Cearense: titular, reserva ou misto?

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E para vencer o Clássico-Rei, Xavier acredita que o principal ingrediente é ter sabedoria dentro de campo. "Temos que saber jogar, tanto esperando contra-ataque, quanto já indo para cima e impondo nosso ritmo. Sabemos que temos essas duas partidas, então temos que ter sabedoria. Não jogamos por dois resultados iguais. Não adianta na primeira partida já querermos pressionar e acabar tomando gol, senão as coisas vão ficar mais difíceis. Nossa equipe é madura, de jogadores experientes. Vamos entrar concentrados em busca da vitória", expressou. 

Leia também: Final do Cearense: Veja quem são os artilheiros de Ceará e Fortaleza no Estadual

E a sabedoria, para o jogador do Vovô, também servirá para que a equipe conserte os erros ofensivos e defensivos que tem cometido. "Temos que ser sinceros. Nos cobramos muito. Temos tomado alguns gols que não podemos tomar. Infelizmente alguns erros bobos, mas não é falta de cobrança. Temos tentado diminuir esses erros, mas acredito que vamos voltar a diminuir esses erros. Na finalização, às vezes pecamos um pouco na ansiedade, de querer fazer o gol logo ou ampliar o placar e às vezes pecamos nisso". 

Ceará e Fortaleza se enfrentam na próxima quarta-feira, 30, às 21h30min, no Castelão, em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Cearense 2020. A partida terá transmissão da rádio O POVO CBN

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar