Participamos do

Final do Cearense: Veja quem são os artilheiros de Ceará e Fortaleza no Estadual

Vovô e Leão se enfrentam pelo jogo de ida da final do Estadual nesta quarta, 30
10:07 | Set. 29, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com Ceará e Fortaleza voltando a entrar em campo pelo Campeonato Cearense mais de dois meses depois de jogarem as semifinais do torneio, pode ficar difícil para alguns torcedores recordarem detalhes da campanha das equipes no torneio. Esportes O POVO relembra quem são os artilheiros de Vovô e Leão na competição, cujo jogo de ida da final será nesta quarta, 30, às 21h30min, no Castelão.

O Tricolor marcou 21 gols no Estadual, uma marca expressiva, visto que só disputou oito partidas no torneio. Goleadas sobre Atlético-CE e Guarany de Sobral (ambas por 5 a 0) ajudaram bastante a inflar o número. O jogador que mais apareceu balançando as redes foi o atacante Edson Cariús, com quatro gols, que se transferiu para o futebol da Arábia Saudita recentemente e não está mais no clube.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dos atletas que ainda estão no Pici, Yuri César desponta como o artilheiro, com três gols. Ele marcou os tentos em três jogos consecutivos válidos pela competição, contra Pacajus, Guarany de Sobral e Ceará. Ele é seguido de perto por Wellington Paulista e Osvaldo, cada um com dois gols cada.

O Ceará foi mais econômico na hora de balançar as redes neste Estadual, com 11 gols anotados em oito jogos. O artilheiro não é o atacante Rafael Sóbis e nem o meia Vina, que desponta como o grande destaque do Vovô na temporada. Ambos só fizeram um gol. O nome do goleador é Lima, que marcou duas vezes, todas em um só jogo: a goleada por 5 a 0 sobre o Barbalha, na volta do futebol.

Além de Sóbis e Vina, outros jogadores que só têm um gol são: os zagueiros Klaus e Tiago Pagnussat e o meia Felipe Silva. Hoje atletas do Vovô, os atacantes Cléber e Vitor Jacaré tiveram bom desempenho pelas suas antigas equipes, marcando sete e cinco vezes, respectivamente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar