Participamos do

Mesmo com menos jogos, Lima se aproxima de sua melhor temporada no Ceará

Na atual temporada o meia já tem quatro gols e duas assistências em 17 jogos. Em 2017, atuou 22 vezes e marcou cinco tentos, além de distribuir cinco passes para gols
18:16 | Set. 26, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O meio-campista Lima está perto de igualar os números da sua melhor temporada pelo Ceará. Atuando pela terceira vez no Alvinegro, o jogador entrou em campo em 18 oportunidades com quatro gols e duas assitências. Mesmo com menos jogos, os números já se equiparam aos de 2017, quando teve cinco tentos e cinco passes para gols em 22 partidas.

São com esses números que Lima aposta para ganhar sequência de oportunidades como titular com Guto Ferreira. Em 2017, o jogador foi fundamental para a conquista do acesso do Vovô à primeira divisão, sendo ao lado de jogadores como Leandro Carvalho, Richardson e Luiz Otávio destaque daquele time. Em 2020, a melhor atuação até aqui foi contra o Barbalha no Cearense, quando marcou dois gols e deu uma assistência.

Lima acabou se tornando uma alternativa viável para a posição de meio-campista com os bons jogos que fez saindo do banco entre agosto e setembro. Foi nessa situação que marcou gols contra Vitória pela Copa do Brasil e Atlético-GO pela Série A.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O meia tem nova oportunidade de se provar para Guto Ferreira neste domingo, 27, quando o Ceará enfrenta o Goiás pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece na Arena Castelão, às 18h15min e é válido pela 12ª rodada do certame.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar