Participamos do

Ceará: Wescley espera sequência de jogos para voltar ao ritmo

Atleta participou de oito jogos na temporada. No último, contra o Bragantino, fez um gol
18:06 | Set. 21, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

São apenas oito partidas jogadas na temporada 2020 - somente duas como titular -, ainda assim, foi do meia Wescley o gol que diminuiu a derrota do Ceará por 4 a 2 para o RB Bragantino, no último sábado, 19. O atleta galga espaço no esquema tático de Guto Ferreira e, lembrando que o Campeonato Brasileiro Série A é um certame longo, acredita que, em algum momento, conseguirá uma sequência de jogos.

"Minha última partida como titular tem algum tempo (Ceará 0 x 0 Guarany de Sobral, em fevereiro, pelo Campeonato Cearense 2020). A gente, quando passa por essa situção, é se dedicar mais ainda aos treinos. Porque a gente sabe que o Campeonato Brasileiro é longo e vai precisar de todos. A gente tem que sempre continuar treinando forte, dando o nosso melhor pra quando surgirem as oportunidades, a gente está preparado para fazer o nosso melhor e corresponder à altura do nível dos nossos companheiros", afirmou em coletiva guiada.

Leia mais | Wescley volta a marcar pelo Ceará e quebra jejum de quase 22 meses sem gols

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele detalhou que a falta de uma sequência de jogos (foram apensas três partidas da Série A, entrando sempre depois dos 30 minutos do segundo tempo) acaba por atrapalhar o ritmo.
"Claro que o jogador quando tem a sequência acaba tendo aquele ritmo que todos acostumaram a me ver atuando. Em todas minhas passagens, eu vivi um outro quadro que era tá jogando com frequência. Bem ou mal, mas eu tava sempre dentro de campo jogando. Mas sei que isso a gente busca gradativamente, não é aqui falando que preciso jogar que eu vou jogar. É mostrando dentro de campo que eu tenho condições de tá ajudando meus companheiros", apontou.

Na última partida, com mais tempo em campo que nas entradas contra Atlético-MG (aos 35 minutos) e contra o Bahia (aos 40 minutos), Wescley marcou um gol, o primeiro da temporada - ele não marcava gol desde o dia 25 de novembro de 2018, no empate em 2 a 2 com o Athletico-PR.

"Eu fiquei muito feliz, porque (fazia) muito tempo que eu não marcava um gol. Muito tempo que eu não conseguia jogar. Infelizmente não veio acompanhado da vitória do nosso time, mas faz parte do futebol. Agora é seguir trabalhando, temos mais dois dias de trabalho antes do próximo jogo (contra o Brusque pela Copa do Brasil, na quarta-feira, 23, às 21h30min). Se Deus quiser, quando tiver outras oportunidades de entrar, dar o meu melhor e fazer mais gols, dar assistências pra gente seguir nesse caminho", projetou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar