Participamos do

Guto Ferreira ressalta "tanque cheio" de elenco e celebra: "três pontos importantes na nossa luta"

Ceará venceu o Flamengo, neste domingo, 13, por 2 a 0, no Castelão
21:21 | Set. 13, 2020
Autor Domitila Andrade
Foto do autor
Domitila Andrade Repórter Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foram quatro jogadores voltando a campo após punições, mais Ricardinho que fez o segundo jogo como titular na Série A, além do próprio Guto Ferreira. Ao todo, cinco jogadores e o técnico do Ceará entraram contra o Flamengo, como Guto costuma falar, "de tanque cheio". Um deles, Luiz Otávio, inclusive foi autor do primeiro gol. O descanso forçado, devidos aos cartões amarelos e vermelhos contra o Santos, contribuiu para vitória contundente do Ceará sobre o Flamengo, neste domingo, 13, por 2 a 0. É o que Guto acredita.

"Foi importantíssimo. Flamengo também teve algumas mudanças - o Vitinho, o Michael, o Willian Arão, o Léo Pereira e o Renê, e o César goleiro. Teve seis mudanças, só que nós fomos mais felizes. Deu tudo certo, fizemos um grande jogo. E o mais importante é que  a gente conseguiu vencer, conseguiu ter três pontos importantes na nossa luta. E são importantíssimos pra sequência nossa", comentou o técnico em entrevista coletiva guiada, após o triunfo no Castelão. Pelo Ceará, voltaram Luiz Otávio, Samuel Xavier, Leandro Carvalho e Bruno Pacheco - todos com apresentações exemplares.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia mais | Vina e sistema defensivo brilham, Ceará vence Flamengo e sobe na tabela

Com dois gols saindo de jogadas de bola parada, Guto parabenizou o auxiliar técnico André Luiz dos Santos, responsável pelo treinamento de jogadas ensaiadas de bolas paradas. "Os jogadores têm se aplicado bastante e quando a gente encontra uma situação como a que a gente encontrou hoje acaba acontecendo. Acho que a equipe conseguiu achar o timing da bola, tanto do passe, como da entrada do cabeceio. E o segundo, com uma jogada rápida. Foram dois gols importantes e ao final eu fui até o André Luiz parabenizar. Hoje, o trabalho dele foi o responsável direto pelo resultado da partida", comemorou.

Definindo a vitória como "espetacular", o treinador diminuiu qualquer rusga que pudesse ser criada com Vina - o jogador que seus assistências para os dois gols saiu contrariado para ser substituído por Lima. "O atleta quer jogar sempre. O time ganhando de 2 a 0, o Vina quer jogar sempre. Isso é dele. E o principal é que nós temos jogo quarta (contra o Brusque pela Copa do Brasil) e ele vai voltar e vai jogar", comentou.

O técnico comentou sobre o papel de Ricardinho. O meia entrou no lugar de Fabinho, que está no departamento médico após sentir desconforto muscular. William Oliveira, suspenso pelo terceiro amarelo, não pode entrar e Ricardinho foi a opção. "A atuação dele foi muito positiva. Era um jogo mais técnico. Não era um jogo tão físico. E é um jogo que se adequou bastante as características dele e ele contribuiu demais, ele facilitou bastante nosso poderio de jogo: marcou bem e deu qualidade na saída do time, fez inversões e  passes de qualidade", analisou.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar