PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará já sofreu cinco gols de ex-jogadores neste Brasileirão e lidera ranking da "lei do ex"

Nenhum outro time da Série A sofreu mais gols de ex-jogadores do que o Vovô

Vinícius França
10:29 | 11/09/2020
Thiago Galhardo comemora, enquanto Fernando Prass lamenta ao fundo (Foto: RODRIGO ZIEBELL / AE)
Thiago Galhardo comemora, enquanto Fernando Prass lamenta ao fundo (Foto: RODRIGO ZIEBELL / AE)

Ninguém sofreu tanto com a “lei do ex” neste Brasileirão do que o Ceará. Pode parecer achismo, mas essa afirmação é estatisticamente correta: no total, o Vovô levou cinco gols marcados por ex-jogadores até a nona rodada do campeonato, deixando a equipe isolada na liderança desse “ranking”. Os números são do jornalista Rodolfo Rodrigues, da ESPN, Uol e Placar.

Na última partida do Alvinegro no campeonato, a lógica se manteve: o time perdeu por 2 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, com dois gols de Thiago Galhardo, que passou por Porangabuçu na última temporada. As outras equipes que mais sofreram com a lei do ex foram Fluminense e Goiás (três vezes) e Botafogo, Sport e Vasco (duas vezes).

A primeira partida do Ceará no campeonato já serviu para dar início à escrita. Na derrota por 3 a 2 para o Sport, o atacante Elton, que jogou no clube entre 2017 e 2018, marcou dois gols logo no primeiro tempo. Na oitava rodada, o lateral Felipe Jonatan, formado nas categorias de base do Vovô, fez o gol da vitória do Santos por 1 a 0, no Castelão.

Na próxima rodada do Brasileirão, o adversário do Vovô será o Flamengo. O jogo não deve ser marcado pela lei do ex, já que nenhum dos jogadores que costumam ser titulares nas duas equipes já atuaram pelos dois lados. Na tabela de classificação, o Alvinegro hoje é o 12º colocado, com dez pontos.