PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará entra com representação na CBF contra árbitro Wagner Reway; veja as solicitações

Alvinegro reclama da atuação de Reway na derrota contra o Santos, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Victor Hugo Pinheiro
17:06 | 09/09/2020
Leandro Carvalho e Guto Ferreira foram expulsos depois do apito final (Foto: Aurelio Alves
)
Leandro Carvalho e Guto Ferreira foram expulsos depois do apito final (Foto: Aurelio Alves )

O festival de expulsões na partida ente Ceará e Santos ainda rende divergências nos bastidores. O Vovô entrou com uma representação na CBF contra a arbitragem de Wagner Reway, do Paraná, mas que pertence ao quadro de árbitros da Paraíba. A solicitação feita pelo clube é a seguinte: afastamento do árbitro do Campeonato Brasileiro da Série A ou pelo menos de todos as partidas do Alvinegro na competição.

O Ceará entende que Reway prejudicou a equipe na derrota por 1 a 0 contra o Santos. Na ocasião, foram expulsos os laterais Samuel Xavier e Bruno Pacheco durante a partida, além do atacante Leandro Carvalho e técnico Guto Ferreira após o encerramento do duelo.

Além das expulsões, ao total foram seis (quatro para o Ceará e duas para o Santos), o Alvinegro ainda reclamou de faltas marcadas a favor do Peixe, uma falta próxima não marcada nos minutos finais  e da distribuição de cartões amarelos feitas pelo árbitro.

Wagner Reway esteve presente em cinco jogos do Ceará na temporada. Em três como árbitro principal e duas na cabine do VAR. Foram duas partidas na Copa do Nordeste: vitória por 2 a 1 contra CRB e primeiro jogo da final contra Bahia, triunfo por 3 a 1, em ambos como árbitro.

Pelo Campeonato Brasileiro, apitou somente a derrota para o Santos, mas esteve na cabine do VAR na derrota por 2 a 0 contra o Atlético/MG e vitória por 2 a 0 diante do Atlético-GO.