PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Vina diz que bom momento no Ceará é fruto de maturidade adquirida na carreira: "me sinto mais atleta"

Meia é artilheiro do Vovô, com nove gols marcados e titular absoluto no time de Guto Ferreira

Brenno Rebouças
23:56 | 02/09/2020
Vina tem se destacado com gols e assistências no Ceará 
 (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)
Vina tem se destacado com gols e assistências no Ceará (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)

O meia Vina está em alta no Ceará. Titular absoluto, vem marcando gols importantes nas últimas partidas e é o artilheiro do Alvinegro, com nove tentos. No Clássico-Rei desta quarta-feira, 2, ele voltou a brilhar, fazendo o único gol da partida. Ele resume o momento que vive em apenas uma palavra.

“Eu digo maturidade. Repito isso, conforme a gente vai tendo as dificuldades na vida, na carreira, vai criando maturidade, aprendendo com os erros. Hoje me sinto mais maduro, muito mais preparado, mais atleta e nada é por acaso, as coisas refletem dentro de campo”, disse o camisa 29 do Vovô, em coletiva após vitória sobre o Fortaleza, por 1 a 0.

Guto Ferreira salienta superação do Ceará ao vencer o Clássico-Rei: "tivemos um dia para trabalhar"

Vina também enfatizou que em momento assim não se pode cair na armadilha da acomodação. “A gente sabe que jogador tem sua fase boa, às vezes tem a fase ruim, mas (vamos tentar) poder fazer com que essa fase boa permaneça por bastante tempo. Nada resiste ao trabalho do dia a dia, tentando melhorar sempre. Tem que ter o pé no chão, isso aprendi na minha carreira”, alertou.

O meia deixa a empolgação com os gols a atuações dele para a torcida e garante que permanece focado no trabalho. “Momento feliz na minha vida, na minha carreira mas não estou satisfeito [...] Hoje, com a cabeça que tenho, vou saber filtrar isso da melhor maneira possível e procurar trabalhar mais e mais pra poder as coisa deram certo dentro de campo”, disse. Vina.