PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Vina se torna o único jogador do Ceará a marcar em todas as competições na temporada

Meia é o recordista de participações em gols do Vovô nesta temporada

Vinícius França
20:38 | 30/08/2020
VINA, do Ceará, abriu o placar contra o Atlético-GO (Foto: Junior Guimarães / Divulgação)
VINA, do Ceará, abriu o placar contra o Atlético-GO (Foto: Junior Guimarães / Divulgação)

Autor do primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO neste domingo, 30, Vina se tornou o único jogador do elenco do Ceará a marcar em todas as competições que a equipe disputou no ano. O meia balançou as redes no Campeonato Cearense, na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e na Série A do Brasileirão.

No Estadual, Vinícius marcou em vitória por 5 a 0 sobre o Barbalha. No Nordestão, fez contra Freipaulistano, Bahia, River-PI, CRB e Vitória, sendo o artilheiro do torneio regional. O gol na Copa do Brasil foi diante do Vitória, em cobrança de pênalti. E o do Brasileirão foi o golaço de fora da área que abriu o caminho para o triunfo sobre o Dragão.

Outro jogador do Ceará que pode estar próximo de alcançar o mesmo feito é o atacante Rafael Sobis. Ele é o vice-artilheiro do Vovô nesta temporada, com cinco gols, e só falta marcar na Série A. O camisa 11 ficou próximo de balançar as redes contra o Vasco e contra o Bahia, mas parou nas traves da Arena Castelão.

src="//player.daznservices.com/player.js#ce33c30002ba3d92617cdc380a.bagtsybashew133b68fgepw24$videoid=49xdpxf20qpf1dxqkats14lfz" async>

Vina não vem sendo prolífico apenas em gols, mas também em assistências: são oito na temporada, mesmo número de tentos. Ele é o recordista de participações em gols do Alvinegro de Porangabuçu: dezesseis. Vinícius pode ser fundamental na quarta-feira, 2 de setembro, contra o Fortaleza, pela sétima rodada do Brasileirão. Titular absoluto desde se recuperar de lesão, o meia deve estar presente na formação titular de Guto Ferreira.