Participamos do

Ceará finalizou mais do que o Atlético-MG, mas só acertou um chute na direção do gol

O Alvinegro de Porangabuçu foi derrotado pelo Galo por 2 a 0 no Mineirão
13:17 | Ago. 16, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, 16, o Ceará saiu derrotado de campo diante do Atlético-MG, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Apesar da partida sólida defensivamente e de ter criado mais finalizações do que o adversário, o Vovô perdeu por 2 a 0. A falta de pontaria foi um dos fatores determinantes para o resultado.

Apesar de ter 13 finalizações, somente uma delas teve a direção do gol, com Lima. Por outro lado, o Galo chutou 11 vezes e acertou o alvo em cinco, com duas bolas dentro da rede, por Marrony, que acertou três finalizações no alvo. Os números são do site Sofascore.

O Alvinegro de Porangabuçu teve o pior aproveitamento nas tentativas de gol dentre as três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Contra o Grêmio, na última rodada, foram 11 finalizações e cinco no alvo, enquanto diante do Sport, na estreia, os mesmos números se repetiram.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ceará segue sem vencer no torneio e somou apenas um ponto em três jogos. O próximo compromisso do Vovô será contra o Vasco, na quinta-feira, 20, às 20 horas, na Arena Castelão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar