Participamos do

Vina é artilheiro da Copa do Nordeste; o quarto do Ceará na história

A artilharia do Nordestão foi conquistada pelo Alvinegro em outras três oportunidades, em 1997, 2014 e 2018.
23:50 | Ago. 04, 2020
Autor Samuel Pimentel
Foto do autor
Samuel Pimentel Jornalista no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará emplacou mais um artilheiro da Copa do Nordeste: o meia-atacante Vina, com cinco gols na competição de 2020. A artilharia do Nordestão foi conquistada pelo Alvinegro em outras três oportunidades, em 1997, 2014 e 2018. O destaque para Vina é que ele foi o melhor marcador da competição e campeão no mesmo ano.

LEIA MAIS | Ceará vence Bahia e é bicampeão invicto da Copa do Nordeste

Antes de Vina, conquistaram a artilharia, mais recentemente, o centroavante Arthur - hoje jogador do Basel da Suíça - marcou cinco tentos. Em 2014, Magno Alves foi quem marcou mais vezes na competição pelo Ceará na competição. Foram oito gols marcados na campanha que ajudou o time a chegar na final da competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O primeiro artilheiro da Copa do Nordeste vindo do Alvinegro foi o atacante Nildo. Ele marcou seis gols na jornada em que até então o time cearense fez sua melhor campanha na competição, alcançando o terceiro lugar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar