Participamos do

Titular no Clássico-Rei, Rick fez tratamento em três turnos para ganhar condição de jogo

Jogador teve uma entorse moderada no tornozelo direito e foi acompanhado pelo departamento médico
11:39 | Jul. 29, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para poder entrar em campo no time titular contra o Fortaleza na terça-feira, 28, o atacante Rick precisou fazer tratamento intensivo diário nos três turnos. O jogador foi acompanhado de perto pelo departamento médico do Alvinegro, que preparou estrutura no hotel em que a equipe se hospeda.

Na partida contra o Vitória no último sábado, 25, Rick teve uma entorse moderada no tornozelo direito, o que acabou rendendo em substituição ainda no primeiro tempo do embate. A partir daquele momento, o atleta iniciou um tratamento intensivo feito de manhã, tarde e noite até ter condição de poder treinar com a equipe.

A equipe contou com o doutor Pedro Guilme na primeira semana, mas, desde o último domingo, 26, o médico Joaquim Garcia assumiu. O time de profissionais ainda conta com o fisioterapeuta Adolfo Bernardo. Todos, junto da estrutura, conseguiram recuperar Rick em três dias para o atleta conseguir desempenhar alto nível em campo. O DM do Vovô também conseguiu fazer um trabalho com Rafael Sobis, que se sentiu mal nas quartas de final, se recuperar e foi relacionado pra semi.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ceará agora se prepara para disputar a final da Copa do Nordeste, começando no próximo final de semana. O adversário ainda não foi definido, mas será entre Bahia e Confiança, que disputam a outra semifinal nesta quarta-feira, 29. (Com informações de Brenno Rebouças)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar