Participamos do

Ceará vence Ferroviário por 1 a 0 no Clássico da Paz e está na final do Campeonato Cearense

Alvinegro vai enfrentar o Fortaleza na decisão do Estadual. Jogos de ida e volta ainda não têm datas definidas
17:59 | Jul. 19, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará venceu o Ferroviário por 1 a 0 no Clássico da Paz deste domingo, 19, na Arena Castelão, e está na final do Campeonato Cearense. O único gol da partida foi marcado por Felipe Baxola, no primeiro tempo. O Vovô enfrenta o rival Fortaleza na decisão, que ainda não tem data definida devido à disputa da Série A do Brasileirão.

A primeira etapa da partida foi bastante burocrática. Inferior técnica e fisicamente, o Ferroviário mal teve chances claras de gol, e tinha dificuldade para avançar com qualidade. Seria o cenário ideal para o Ceará se impor, mas o que se viu foi um time que errou muitos passes e abusou da mesma jogada: lançamento pro lado esquerdo, buscando os avanços do atacante Rick e do lateral Bruno Pacheco.

Algumas chegadas do Vovô se aproveitaram da desatenção do sistema defensivo coral. Em uma jogada, Nicolas errou a saída e bola sobrou para Felipe Baxola. O meia, mal nos primeiros 45 minutos, tentou passar para Rafael Sobis no meio da grande área, mas o passe foi interceptado. Cria da base alvinegra, Rick foi um dos melhores em campo, puxando contra-ataque, recebendo em boas condições e sendo a principal válvula de escape da equipe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após 37 minutos de um jogo pouco inspirado, Rafael Sobis saiu da referência para criar uma boa jogada pela esquerda. Puxando a marcação, o atacante recebeu em boa condição e cruzou para Felipe Baxola, que escorou para o fundo das redes com o calcanhar. Com o resultado na mão, o Ceará sofreu um susto aos 45 minutos, quando Wellington Rato cobrou falta e Fernando Prass rebateu pra frente. Vitão ficou cara a cara, mas finalizou mal e o goleiro do Vovô conseguiu segurar a bola e evitar o empate do Tubarão.

Os últimos 45 minutos de jogo tiveram mais chances que a primeira parte do jogo, mas ainda assim a partida não foi tão movimentada. As primeiras oportunidades do Alvinegro foram, novamente, com Rick: aos 6 minutos, o atacante bateu cruzado e a bola passou à esquerda da trave de Nicolas. Em outro bom lance, o cria da base cruzou para Rogério, que desperdiçou chance de bater de primeira.

Apesar de não ter tanta presença no campo adversário, o Ferroviário conseguiu ter duas boas chances. Na primeira, o lateral-esquerdo Madson arriscou de fora da área, surpreendendo o goleiro Fernando Prass, que teve que pular para mandar para a linha de fundo. Aos 18 minutos, Caíque brigou pelo lance com Samuel Xavier e mandou por cima do gol do Ceará, mas a bola tocou no travessão e saiu. Dois minutos depois, Dedé tentou de cabeça, livre para finalizar.

O Vovô também surpreendeu o adversário e quase ampliou o placar. Em cobrança de falta, Ricardinho bateu e a bola carimbou a parte de baixo da trave esquerda de Nicolas. Numa jogada pela esquerda, o meia Vinícius tentou um levantamento que passou por trás do goleiro coral, também batendo na trave. Com o jogo mais morno, foi a vez de Fernando Prass defender um chute de Dedé, e, aos 51 minutos, defender falta de Wellington Rato e agarrar o rebote. Foi a última grande oportunidade do jogo, que terminou com a vitória alvinegra pelo placar mínimo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar