Participamos do

Ricardinho vê força no elenco do Ceará e ressalta importância das contratações para 2020

Meia reforça que o Alvinegro precisa tirar o máximo das experiências e vivências de jogadores como Sobis, Prass, Vina e Klaus
15:16 | Jun. 28, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para a temporada de 2020, o Ceará investiu pesado na contratação de jogadores desde o início do ano. Atletas consagrados e também com grande potencial chegaram em Porangabuçu. Em entrevista para o perfil da Copa do Nordeste no Instagram, o meia Ricardinho falou da importância de ter profissionais como Fernando Prass, Rafael Sobis e Vina no elenco.

"O Prass, Sobis, Vina, próprio Tiago Pagnussat, Klaus, o Charles, que é novo, mas tem grande potencial, são todos atletas maduros e que vem ajudando, contribuindo no papel de liderança também. São profissionais que ganharam muita coisa no futebol, grandes atletas, que têm histórias lindas e que nós precisamos tirar o melhor deles, da experiência deles e daquilo que já viveram", comenta o meia.

+ Camilo Santana nega retorno do futebol no Estado em 6 de julho

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quanto à temporada que o Ceará vinha tendo, Ricardinho lamentou a paralisação do futebol, mas entende que o grupo segue no caminho certo. Para ele, a chegada de Guto Ferreira também vai ajudar na continuação da evolução alvinegra.

"Formamos um grupo muito forte para esta temporada. Uma pena essa parada porque vínhamos em evolução, mas continuamos aí. Agora com o Guto (Ferreira), um cara muito inteligente, que chegou e tem tempo para colocar aquilo que ele pensa. Tenho certeza que vai ser um grande ano para o Ceará", finalizou o ídolo alvinegro.

O Ceará segue forte nos seus treinamentos presenciais, desde que retornou no último dia 1º de junho. A equipe, que agora já avançou de fase no protocolo, já treina com subgrupos de sete e oito atletas, o que possibilita a chance para Guto Ferreira começar o seu trabalho tático.

Listen to "#99 - Ceará, Pernambuco e Bahia: quem larga na frente para sediar a Copa do Nordeste" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar