PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Com apendicite, Leandro Carvalho, atacante do Ceará, passa por cirurgia

Jogador tem previsão de retorno às atividades em três semanas e está em casa se recuperando

12:06 | 09/06/2020
Leandro Carvalho foi decisivo na última partida do Ceará diante do Sport, antes da paralisação do futebol (Foto: Fábio Lima)
Leandro Carvalho foi decisivo na última partida do Ceará diante do Sport, antes da paralisação do futebol (Foto: Fábio Lima)

O atacante Leandro Carvalho, do Ceará, foi diagnosticado com apendicite e foi submetido a cirurgia laparoscópica no última sábado, 6. A informação foi divulgada pelo clube nesta terça-feira, 9.

"O procedimento ocorreu sem intercorrências, com alta médica no dia seguinte. Leandro segue em casa se recuperando. Previsão de retorno às atividades é de aproximadamente 3 semanas", informou o Ceará via assessoria de comunicação.

A apendicite é uma inflamação no apêndice, pequeno órgão linfático localizado no intestino grosso. O quadro clínico prevê dor no abdômen, febre, enjoo, vômito e perda de apetite.

Apesar da retomada aos treinos do Ceará, Leandro já estava em casa após testar positivo para o novo coronavírus. A previsão de afastamento por conta da Covid-19 é de 14 dias, seguindo protocolo de segurança adotado pelo Departamento Médico do Ceará.

EXTRA - ENTENDA A VOLTA DO FUTEBOL CEARENSE EM 7 PONTOS: OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST

Listen to "#97 - Volta do futebol cearense em 7 pontos" on Spreaker.