Participamos do

"Acreditamos que fiquem prontos de 30 a 40 dias", diz Jorge Macedo sobre preparação física e técnica do Ceará

Vovô deve ter pelo menos 50 dias de preparação antes de retornar aos jogos oficiais
17:21 | Jun. 02, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará deve ter pelo menos 50 dias de preparação até voltar os jogos oficiais do Campeonato Estadual. Para Jorge Macedo, executivo de futebol do clube, o Alvinegro pode precisar até mesmo que isso para ficar pronto para a volta das partidas. Segundo o dirigente, entre 30 e 40 dias deve ser o período ideal para que os atletas atinjam bons níveis técnicos e físicos para retornar a atuar.

"Nós acreditamos que em torno de 30 a 40 dias o elenco vai estar em condições de jogar. Claro que vai ter uma dificuldade por não poder fazer amistosos. Mas técnica e fisicamente acredito que por volta de 30 a 40 dias, os atletas devem estar preparados para aguentar essa sequência de jogos", declarou Jorge.

Com um elenco hoje de 35 jogadores, Jorge Macedo explicou que o Ceará deve buscar oportunizar mais jogadores quando o futebol voltar, até para participar da avaliação mais efetiva de Guto Ferreira. "Só jogam 11, alguns tiveram participações maiores, outros não. Tem jogador voltando de lesão, de temporada não muito boa. Mas esperamos oportunizar esses atletas com uma maior possibilidade para ter avaliação", explicou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Alvinegro de Porangabuçu retornou aos treinos presenciais ainda seguindo protocolos de segurança sanitária nesta segunda-feira, 1º. O Campeonato Cearense só deve retornar depois do dia 20 de julho, o que dá aí pelo menos 50 dias de preparação para o Vovô.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar