Participamos do

Prass critica Governo Federal por defender volta imediata do futebol: "completamente descabida"

Goleiro do Ceará diz que não cabe ao Governo Federal decidir sobre a retomada do esporte no Brasil

O goleiro Fernando Prass se posicionou nesta terça-feira, 12, em live realizada pelo Ceará, sobre a volta imediata do futebol e criticou o Governo Federal. Em declarações recentes, o próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu a retomada do esporte no Brasil e justificou que os atletas têm risco de morte pequeno em caso de contaminação pelo coronavírus.

+ Fernando Prass participa de vídeo contra projeto de lei que reduz multa rescisória dos atletas

O jogador do Alvinegro lembrou que os estados e municípios têm autonomia para traçar os planos de enfrentamento à pandemia, garantida por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Desta forma, não precisam acatar a posição do Governo Federal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Eu acho que é um posicionamento (do Governo Federal) que não leva a nada. Não adianta. Os governos estaduais e municipais têm parecer contrário. Em relação à Fortaleza é muito nítido que não têm condições de voltar. Como é que o Governo Federal vem e dá parecer favorável a volta do futebol? É uma coisa estranha, completamente descabida, principalmente para esse momento", comentou o atleta.

"Se posicionar sobre a volta do futebol no Brasil, não tem nem como o Governo Federal se posicionar sobre isso. São muitos estados e municípios, várias regiões, cada um com sua particularidade. Fica um posicionamento sem sentido, muito vazio", completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar