Participamos do

Arthur Cabral diz que ficou "balançado" para voltar ao Ceará em 2019

Sem oportunidades no Palmeiras e acompanhando à distância a dificuldade do Ceará na Série A, o centroavante ficou balançado com os pedidos da torcida alvinegra
18:04 | Mai. 07, 2020
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A temporada irregular do Ceará em 2019 obrigou o time a lutar até a última rodada da Série A contra o rebaixamento. Diante dos desempenhos abaixo e, principalmente, pela falta de efetividade do ataque, o nome de Arthur Cabral foi frequentemente pedido pela torcida no ano passado. O apelo nas redes sociais era para que ele voltasse ao clube, resolvesse o problema ofensivo e salvasse o Vovô da degola.

+ Arthur Cabral faz teste de coronavírus no Basel e diz se sentir seguro para volta do futebol

Cria das categorias de base, Arthur Cabral foi campeão Cearense marcando gols na final diante do Fortaleza e brilhou na Série A, em 2018, ganhando status de ídolo no Ceará. Mesmo depois da saída do clube para o Palmeiras em 2019, o atacante sempre deixou claro o carinho à distância pelo time cearense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Alviverde, Arthur ganhou poucas chances do técnico Felipão, que chegou a afirmar publicamente que o atacante recém-contratado estava abaixo do nível dos demais jogadores de frente. Sem oportunidades no time paulista e acompanhando a dificuldade do Ceará na Série A, o centroavante ficou balançado com os pedidos da torcida alvinegra.

+ Exclusivo: Futebol do POVO recebe atacante Arthur Cabral, ex-Ceará; veja entrevista completa

"Se eu disser que não fiquei balançado, estarei mentindo descaradamente. Sempre pensava em voltar. Tinha muitos amigos, eu gosto muito da cidade. Fiquei balançado", revelou Arthur em entrevista exclusiva no programa Futebol do Povo (assista ao bate-papo completo no fim da matéria).

O jogador explica que pensou bastante e precisou focar no plano de carreira. Sem jogar na equipe paulista, Arthur aceitou a proposta do Basel, da Suíça, para dar o primeiro passo no futebol europeu. "É como se tudo que eu fiz para ir para um clube maior, eu tivesse que voltar e fazer novamente. Fiz uma boa escolha agenciado pelos meus empresários. Me ajudaram muito em um momento delicado da minha carreira", comentou.

Arthur conta ainda que teve receio de ficar marcado como um jogador que só consegue jogar bem no Ceará. "Saí para o Palmeiras. Se volto ao Ceará e faço gols, vou bem, as pessoas iam falar que só jogo no Ceará. Para evitar isso, deixei um pouco de lado essa volta para o Ceará."

Arthur está no Basel desde setembro passado. Por lá, ele voltou a balançar as redes e a viver bom momento no futebol. Já são nove gols em 24 jogos. A tendência é de que o atleta seja comprado pelo clube suíço. Caso a negociação se concretize, o Ceará vai faturar milhões com transação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar