PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Coronavírus: Ceará suspende todas as atividades do futebol masculino e categorias de base

Medida visa a prevenção contra o novo coronavírus, que já tem nove casos confirmados no Estado

Vinícius França
12:58 | 17/03/2020
15 de fevereiro de 2020, Lances do jogo entra Ceará x Bahia, pela copa do nordeste 2020, na arena castelão. Em destaque comemoração do gol de Vinicius. (Foto JL Rosa/O Povo)
15 de fevereiro de 2020, Lances do jogo entra Ceará x Bahia, pela copa do nordeste 2020, na arena castelão. Em destaque comemoração do gol de Vinicius. (Foto JL Rosa/O Povo) (Foto: JL Rosa)

O Ceará divulgou comunicado no início da tarde desta terça-feira, 17, informando a suspensão de todas as atividades do futebol profissional masculino e categorias de base a partir desta quarta-feira, 18. A medida vai até o dia 30 de março ou até segunda ordem.

A iniciativa tem como objetivo minimizar os riscos de contágio por coronavírus, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa, “demais definições de outras modalidades, serviços e funcionamento do clube sairão até o restante do dia”.

Esportes O POVO já apurou que tanto Ceará quanto Fortaleza têm reuniões marcadas para a tarde desta terça-feira para discutir a continuidade da rotina interna dos clubes. As decisões também abrangem os atletas de futebol americano, futebol feminino e futsal, no caso do Vovô, e também vão deliberar sobre os demais funcionários.

O calendário do time masculino do Alvinegro está esvaziado até segunda ordem. O Campeonato Cearense foi suspenso na manhã desta terça, a Liga do Nordeste decidiu pela paralisação da Copa do Nordeste e a Copa do Brasil também foi interrompida pela CBF. Já as categorias de base não disputam o Brasileirão sub-17 e a Copa do Brasil sub-20