PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Rafael Sobis diz que triunfo sobre o Vitória dá um "horizonte bom" pro Ceará na temporada

Artilheiro do Vovô na temporada, atacante marcou o gol do 1 a 0 sobre o Leão no jogo de ida da Copa do Brasil

Vinícius França
09:54 | 13/03/2020
Rafael Sobis foi autor de gol da partida entre Ceará e Vitória na Arena Castelão pela Copa do Brasil.
Rafael Sobis foi autor de gol da partida entre Ceará e Vitória na Arena Castelão pela Copa do Brasil. (Foto: Aurélio Alves/ O POVO)

Artilheiro do Ceará na temporada, Rafael Sobis vem brilhando desde que desencantou contra o River-PI, na Copa do Nordeste. Nessa quinta-feira, 12, pela Copa do Brasil, o atacante deixou mais um no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória e balançou as redes pela quinta vez na temporada. Uma das principais peças do técnico Enderson Moreira neste início de trabalho, Sobis comentou sobre a importância do resultado e a fase de goleador do Vovô.

“O Rafael fazer gol é a consequência de um trabalho de todo mundo. Acho que hoje a gente já tá conseguindo ter uma ideia do que pede o treinador, e por consequência, a gente passa a acreditar no bom trabalho, os resultados vêm”, disse o jogador em entrevista coletiva. O ataca acredita que só veio marcar nos jogos mais recentes porque o trabalho de Enderson estava no início, mas com paciência os gols começaram a aparecer.

Rafael Sobis foi um dos principais personagens da partida, mas outro fator que se sobressaiu foi a chuva que caiu ao longo do jogo e deixou o gramado do Castelão em um estado muito ruim. Sobis acredita que o Ceará poderia ter feito um placar mais elástico em condições normais: “Se não tivesse chovido tanto, a gente teria chance de produzir algo a mais pra ter um resultado melhor”.

Apesar da vitória magra por 1 a 0, o camisa 11 do Vovô não descarta a importância de disputar o jogo de volta precisando apenas de um empate para se classificar: “Viajar com uma vantagem sempre é muito importante, então que bom que a gente conseguiu (vencer). Infelizmente, não tivemos mais gols, mas (o resultado) deixa claro um horizonte bom pra gente viajar e fazer um grande jogo na semana que vem”.

O Ceará volta a campo na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, 18, às 19h15min, no Barradão. Uma vitória ou um empate classifica o Alvinegro para a segunda fase, mas uma derrota por um gol de diferença leva o confronto para os pênaltis. Antes, o Vovô entra em campo no domingo, 15, às 15h30min, para enfrentar o Sport no Castelão, pela Copa do Nordeste.

Listen to "#90 - Fortaleza: perda de gols preocupa?; Ceará: resultado x desempenho" on Spreaker.