Participamos do

Fernando Sobral exalta desempenho do Ceará diante do Vitória: "Estávamos devendo uma atuação dessas ao torcedor"

Meia foi titular em partida válida pela Copa do Brasil e comentou o desempenho da equipe, pouco tempo para treinamento e falou sobre o panorama do coronavírus no esporte
16:36 | Mar. 13, 2020
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Repórter do caderno de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Diante do Vitória, o Ceará conquistou mais um triunfo e segue invicto no ano de 2020. Apesar de ganhar por 1 a 0, a equipe fez uma grande atuação. Na tarde desta sexta-feira, 13, o meia Fernando Sobral, exaltou o desempenho da equipe na disputa pela Copa do Brasil.

"Vencer sempre é bom. A gente tava devendo uma atuação dessas ao torcedor, uma vitória convincente. Acho que ontem a gente conseguiu isso, apesar de todas as dificuldades. Conseguimos ganhar de um placar magro, mas somos capaz de mais, o torcedor sabe disso. Esperamos ter essa confiança do torcedor para que eles possam nos apoiar o jogo todo e sempre (estarmos) correspondendo dentro de campo", comentou.

O jogador revelou, porém, o foco no duelo de domingo, 15, quando o Alvinegro enfrenta o Sport, às 15h30min, na Arena Castelão. "Estamos focados, trabalhando em cima desse jogo, para que a gente consiga pontuar diante do nosso torcedor e garantir o mais rápido possível essa classificação", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ FCF e Liga do Nordeste aguardam posição da CBF e do Governo sobre efeitos do coronavírus no futebol

A preparação para o duelo é curta, já que o Ceará tem tido uma grande sequência de jogos e Fernando Sobral expressou o quão prejudicial a falta de treinamento têm sido para a equipe. "Dificulta nosso trabalho de abraçar a ideia do treinador, treinar jogadas ensaiadas, mas a gente tenta ver vídeos, aproveitar o tempo que tem para nos entrosarmos. Ontem estávamos numa sintonia muito boa. O professor tem feito o possível para a gente compreender o mais rápido possível as ideias dele", falou.

O meia ainda comentou sobre como a pandemia do Coronavírus pode afetar o futebol cearense. "A gente sabe que é algo preocupante. Um vírus que tem preocupado o mundo todo. O melhor a ser feito, não sei se, de repente, é parar o campeonato, mas que seja feito o melhor para todos. Não posso opinar tanto nesse caso, porque não sei como ta a situação aqui no Ceará. É orar pelo mundo todo", expôs. 

Leia também: TEMPO REAL: Acompanhe os impactos do coronavírus no esporte pelo mundo

Assista ainda: 

OUÇA O FUTCAST:

Listen to "#90 - Fortaleza: perda de gols preocupa?; Ceará: resultado x desempenho" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar