Participamos do

Ceará adota medidas internas para minimizar risco de contágio do coronavírus

Clube divulgou que está tomando série de providências de prevenção e conscientização sobre o problema.
17:39 | Mar. 12, 2020
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Através de sua assessoria de comunicação, o Ceará Sporting Club divulgou na tarde desta quinta-feira uma série de medidas de orientação interna para minimizar possibilidades de contágio do coronavírus.
O Alvinegro informou que os atletas já receberam palestra sobre higiene dietética, ministrada pelo médico do clube, Dr. Leandro Rêgo. Outra providência foi aumentar a quantidade de recipientes com álcool gel nas dependências do clube, em Porangabuçu.

O Ceará também entregou aos seus funcionários, colaboradores e atletas um informativo (digital e impresso) com orientações de prevenção ao coronavírus. O clube garantiu ainda que está em contato frequente com a Comissão Nacional de Médicos no Futebol (CBF) e Ministério da Saúde sobre eventuais novas diretrizes sobre o assunto.

Outra decisão é que, a partir de agora, mesmo em época de quadra chuvosa e viroses decorrentes, qualquer caso suspeito de infecção viral, o Departamento Médico (DM) tomará as providências necessárias em alinhamento com as diretrizes do Ministério da Saúde e Secretarias Estadual e Municipal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta quinta-feira, 12, o Ceará entra em campo para enfrentar o Vitória, às 19h15min, na Arena Castelão, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

PARA OUVIR: #90 - Fortaleza: perda de gols preocupa?; Ceará: resultado x desempenho

Listen to "#90 - Fortaleza: perda de gols preocupa?; Ceará: resultado x desempenho" on Spreaker.

CONFIRA TAMBÉM O EPISÓDIO #08 DO FUTEBOL NÃO É SOCCER:

Listen to "#08 - O impacto do coronavírus no futebol pelo mundo" on Spreaker.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar