PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Se tiver sequência, Fabinho pode reviver bons números de 2019

Em 2019, o atleta foi líder do Ceará em desarmes, além de ser o 3º volante da Série A do Campeonato Brasileiro com maior número nesse tópico

Gerson Barbosa
17:30 | 06/03/2020
Fabinho foi um dos principais pilares da equipe alvinegra na temporada 2019.
Fabinho foi um dos principais pilares da equipe alvinegra na temporada 2019. (Foto: Stephen Eilert/Reprodução/Ceará SC)

Titular dos dois últimos jogos do Ceará, o volante Fabinho pode acabar revivendo aproveitamentos da temporada passada, caso tenha sequência. O jogador foi titular absoluto da posição na temporada de 2019 e busca espaço no elenco de Enderson Moreira depois de ganhar concorrência forte de Charles, além de William Oliveira que terminou ano passado em alta.

Caso tenha sequência, Fabinho tem a chance de repetir o desempenho em alguns quesitos tidos como fundamentais. Em 2019, o atleta foi líder do Ceará em desarmes, além de ser o 3º volante da Série A do Campeonato Brasileiro com maior número nesse tópico: foram 69 certos, com aproveitamento de 86,8%, segundo o Footstats.

Além disso, foi o jogador que mais fez interceptações, tendo 73% de aproveitamento, 19 certas, com 82% de eficácia por partida, segundo o Sofascore. Em passes, fundamento essencial para o time de Enderson, Fabinho foi o vice-líder no quesito, acertando 1198, com 91,5% de acerto.

Em 2020, Fabinho luta por espaço num grupo que ganha a força do jovem Charles, contratado por R$ 3 milhões, além do William Oliveira que terminou 2019 em alta. Ricardinho e Marthã também fazem sombra e busca espaços na posição de volante.