Participamos do

Lateral Alyson chega a Porangabuçu nesta quarta e deve ser o novo reforço do Ceará para 2020

Vovô terá reunião com o atleta na tarde desta quarta para finalizar a negociação
10:55 | Mar. 04, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará pode estar muito perto de acertar com o lateral esquerdo Alyson. O atleta já assinou a rescisão com o Oeste e chega a Fortaleza na manhã desta quarta-feira, 4, junto ao seu empresário, para firmar a negociação com o Vovô em uma reunião à tarde. O jogador deve chegar via empréstimo até o fim de 2020, com opção de compra de 60% dos direitos econômicos por R$ 400 mil. A informação foi antecipada pelo jornalista Jorge Nicola, da ESPN, e confirmada por Esportes O POVO.

Alyson foi procurado para suprir uma lacuna no elenco do Vovô. Dos laterais esquerdos, o único mais experiente é Bruno Pacheco, enquanto Kelvyn e Matheus Farias acabaram de subir das categorias de base. Com 23 anos, o ex-Oeste disputou nove jogos em 2020, marcando um gol, e entrou em campo em 37 partidas pelo Rubrão na última temporada.

+ Ceará tem proposta pronta para o atacante Cléber, do Barbalha

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na Copa do Brasil deste ano, Alyson teve momentos distintos. Marcou o gol da classificação do Oeste sobre o Bangu, na primeira fase, mas perdeu penalidade contra o Ceará, já na disputa de pênaltis, que sacramentou a eliminação do time paulista. Na ocasião, o atleta foi caminhando lentamente até a bola e chutou, mas Fernando Prass conseguiu encaixar bem a defesa no canto direito.

Profissionalizado pelo Tanabi-SP, o jogador tem passagem por alguns clubes do Nordeste, como Atlético-PB, Botafogo-PB e Sampaio Corrêa, onde teve mais destaque. Natural de São Paulo, Alyson entrou na mira do Ceará recentemente, assim como o atacante Cléber, do Barbalha. Na mesma reunião em que deve acertar com o lateral, o Vovô deve finalizar os últimos detalhes da proposta feita ao artilheiro do Campeonato Cearense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar