Participamos do

Ceará anuncia a contratação do lateral-esquerdo Alyson

Ele estava no Oeste-SP e perdeu um pênalti contra o Ceará na Copa do Brasil, quando a equipe paulista foi eliminada
17:51 | Mar. 04, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará tem nova contratação para 2020. Conforme antecipado pelo Esportes O POVOo lateral-esquerdo Alyson, de 23 anos, chega do Oeste-SP e é mais uma opção para a posição, que conta com Bruno Pacheco e Kelvyn. Ele já está em Fortaleza, onde fez exames médicos e avaliações físicas. O jogador tem 1,78m, pesa 75 kg e tem passagens por Atlético/PB, Botafogo/PB, Sampaio Corrêa/MA e Oeste.

Pela equipe maranhense, Alyson foi campeão da Copa do Nordeste de 2018 e marcou um gol na competição. Ele é o 13° reforço do Vovô em 2020.

Na segunda fase da Copa do Brasil 2020, o lateral foi um dos cobradores dos pênaltis, que foram provocados por um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Ele foi o primeiro atleta da equipe paulista que desperdiçou sua cobrança, defendida por Fernando Prass. O Ceará acabou vencendo nas penalidades de fase e avançou à terceira fase do torneio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Alyson falou ao cearasc.com sobre a expectativa de defender o Alvinegro de Porangabuçu. “Estou muito feliz por estar vestindo a camisa do Ceará. Time grande, estrutura boa, de grande torcida. Ceará é um time de muitos títulos e que chega para ganhar em todas as competições que disputa e estou muito feliz em chegar para ajudar nesse elenco”, disse.

Ficha técnica:

Nome: Alyson Vinícius Almeida Neves (Alyson)
Posição: Lateral-esquerdo
Nascimento: 05/04/2020 (23 anos)
Naturalidade: São Paulo/SP
Altura: 1.78
Peso: 75 kg
Clubes por onde passou: Atlético/PB, Botafogo/PB, Sampaio Corrêa, Oeste e Ceará.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar