PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Botafogo-PB terá quatro desfalques contra o Ceará, mas vem com o time titular todo descansado

Técnico do Xerifão do Nordeste, Evaristo Piza poupou praticamente todos os jogadores da equipe principal no último jogo

Vinícius França
09:36 | 26/02/2020
Léo Moura foi um dos principais reforços do Botafogo em 2020
Léo Moura foi um dos principais reforços do Botafogo em 2020 (Foto: Josemar Gonçalves / Botafogo-PB)

O Botafogo-PB deve enfrentar o Ceará nesta quarta-feira, 26, pela Copa do Nordeste, com alguns desfalques no plantel que entra em campo às 17 horas, no Castelão. Mas enquanto o técnico Evaristo Piza terá que montar sua equipe sem poder escalar quatro jogadores, a formação também deve contar com o retorno de vários titulares, poupados no último jogo do Belo pelo Campeonato Paraibano.

As ausências do time de João Pessoa são os pontas Pimentinha e Kelvin e os meias Marcos Vinícius e Enercino, este último com passagem pelo futebol cearense, quando foi vice-campeão estadual pelo Uniclinic em 2016. A situação dos atacantes é menos preocupante, com o Departamento Médico (DM) tomando algumas medidas de precaução para não prejudicar o condicionamento físico dos atletas. Por outro lado, os meio-campistas não têm previsão de retorno.

Mas se o Xerifão do Nordeste pode sentir a ausência de alguns jogadores importantes, o time titular está descansado e pronto para entrar em campo novamente. No empate em 1 a 1 diante do CSP, no Estadual, Evaristo Piza poupou praticamente todos os atletas da equipe principal. Assim, nomes como o goleiro Samuel, o volante Rodrigo Andrade, o meia Everton Heleno e o lateral direito Léo Moura, aquele mesmo que fez história no Flamengo, devem retornar.

A situação do Botafogo na temporada, por enquanto, é tranquila. O time é vice-líder do Grupo A do Campeonato Paraibano, com dez pontos, mas tem um jogo a menos que o primeiro colocado. No Nordestão, o Belo ocupa o terceiro lugar, com oito pontos, e está invicto na competição, com duas vitórias e dois empates. O atacante Dico é o artilheiro do time no torneio regional, com dois gols marcados, e divide o posto de maior goleador da temporada com Mário Sérgio e Lohan.

Segundo o GloboEsporte da Paraíba, existe a dúvida se Evaristo Piza vai manter o sistema 4-3-3 ou se vai reforçar o meio com mais um volante, formando um 4-4-2. O fato é que, independente da diferença técnica e de orçamento entre as duas equipes, o Botafogo vem confiante para o confronto diante do Ceará. Sem perder ainda em 2020, o Xerifão enfrenta uma equipe de Série A pela primeira vez no ano e vê o duelo como uma boa oportunidade para se aproximar cada vez mais das quartas de final do Nordestão.

Listen to "#89 - CEARÁ E FORTALEZA: QUAIS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DESTE COMEÇO DE TEMPORADA?" on Spreaker.