Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ainda sem jogar em 2020, Marthã deixou boa impressão nos treinos, segundo Enderson Moreira

Volante foi contratado do FC Lviv, da Ucrânia, e chegou com pompa de "volante vindo da Europa"
16:12 | Fev. 23, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um questionamento paira na mente do torcedor alvinegro neste início de temporada. Afinal, por onde anda Marthã, que ainda não estreou na temporada? O jogador, contratado com a pompa de “volante vindo da Europa”, ainda não foi aproveitado nem por Argel Fucks, que já deixou o Ceará, nem por Enderson Moreira. Mas a sua oportunidade deve vir em breve, se depender do atual treinador.

Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Caucaia nesse sábado, 22, Enderson deixou claro que, por enquanto, Marthã deixou uma impressão bem positiva nos treinos: “Eu acho um jogador que, se manter o nível de treinamentos durante os jogos, vai ter oportunidade de jogar daqui a um tempo. Eu acho um jogador extremamente interessante, o Ceará fez um ótimo investimento”, disse. O volante foi contratado do FC Lviv, da Ucrânia, por R$ 800 mil, e possui vínculo até dezembro de 2021.

Enderson, porém, faz uma ressalva de que, na sua opinião, o investimento não é sem riscos. Para o treinador, o Ceará deve se precaver caso o jogador não renda o esperado: “A gente tem que estar preparado para dar certo e para não dar certo. Eles (a direção) estudaram, foram atrás, visualizaram mais o treinador da época, que era o Argel. Eles buscaram realmente o atleta. A gente tem que acreditar que realmente possa ser um bom investimento, mas eu estou feliz e acredito que ele possa dar uma resposta positiva”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para ilustrar seu pensamento, o técnico do Vovô citou o caso de Zé Rafael, contratado pelo Bahia em 2017, como exemplo de que os clubes têm que apostar nesse tipo de reforço: “Um clube como o Ceará tem que fazer isso mesmo, porque de repente é um jogador que se sobressai, vira um jogador diferente. Vamos lembrar: há um tempinho atrás, o Bahia fez um investimento no Zé Rafael. Todo mundo criticou e o Zé Rafael virou o jogador que virou. A gente precisa arriscar. Certeza que vai dar certo, ninguém tem”, opinou.

Com passagens pelas categorias de base de São Paulo e Ponte Preta, Marthã disputou seus primeiros jogos como profissional pelo Desportivo Brasil-SP, onde jogou quatro jogos na quarta divisão do Campeonato Paulista. Em 2018, o volante de 22 anos partiu para a Ucrânia para atuar pelo FC Lviv. No clube europeu, disputou 39 partidas e não marcou gols.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar