Participamos do

Enderson Moreira elogia Leandro Carvalho e fala: "Ninguém passa a mão na cabeça dele"

Leandro Carvalho marcou o gol do Ceará no tempo normal no empate em 1 a 1 diante do Oeste
10:44 | Fev. 20, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Leandro Carvalho teve uma noite redentora na quarta-feira, 19. Aos 8 minutos do primeiro tempo, o atacante recebeu um passe de cabeça de Charles, arrancou e bateu de esquerda para marcar o único gol do Ceará no empate em 1 a 1 com o Oeste, na Copa do Brasil. A vaga foi decidida nos pênaltis, com brilho de Fernando Prass, e ficou com o Vovô, mas o bom desempenho do polêmico jogador não passou despercebido pelo técnico Enderson Moreira.

“Leandro é uma pessoa muito do bem, às vezes só faz mal pra ele mesmo. Às vezes, falta um pouquinho de maturidade, entendeu? A gente tá ajudando, tem que tratar com o maior carinho. Ele sabe que, quando a gente precisa ser firme com ele, a gente é. Ninguém passa a mão na cabeça dele por alguma coisa que ele deixa de fazer”, disse o treinador, que trabalhou com o atacante também em 2019.

Desde a última temporada, Leandro Carvalho tem se notabilizado pela indisciplina dentro de campo e por alguns comportamentos polêmicos fora dele. Neste ano, contra o Bahia, na Copa do Nordeste, o atacante reclamou com a arbitragem, recebeu dois cartões amarelos no banco de reservas e foi expulso. O desempenho também não vem agradando: de 2019 para cá, são 41 jogos e apenas seis gols.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Enderson Moreira também procurou destacar a qualidade técnica do jogador no lance do gol. Após tiro de meta de Fernando Prass, Leandro aproveitou a sobra para construir a jogada: “O gol que ele fez, poucos jogadores conseguem fazer. Manter o controle da bola, levando a bola da direita pra esquerda, sem perder o controle e ainda finalizar com a perna contrária, com tranquilidade, com categoria”, descreveu.

Por fim, o técnico reforçou que o trabalho de recuperação de um jogador também é responsabilidade da comissão técnica: “Eu acho que faz parte do treinador fazer com que os atletas possam crescer, se desenvolver, se aprimorar. E é meu objetivo aqui: quero que todos tenham o melhor ano da vida deles. O que a gente tem preparado pra eles é isso: temos que trabalhar como facilitadores para que eles possam desenvolver o trabalho deles da melhor forma possível”, concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar