Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Klaus reconhece evolução do Ceará, mas reforça busca pelo "melhor formato" da equipe

Zagueiro foi titular do Vovô nos últimos dois jogos, marcando gol no Clássico-Rei
10:58 | Fev. 03, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Autor do gol do Ceará no Clássico-Rei do último sábado, 1º, pela Copa do Nordeste, o zagueiro Klaus acredita que o desempenho do Vovô neste começo de temporada está numa crescente após o duelo contra o Fortaleza. Para o jogador, a chave para que a equipe fique mais entrosada é a continuidade e o ajuste da parte física.

“É um grupo totalmente novo, que tá vindo de uma pré-temporada curta. Assim como todos os times de futebol, com a sequência de jogos, a gente vai melhorando. Vamos buscar cada vez mais melhorar nos treinamentos, nos jogo e crescer como equipe”, disse o defensor, que veio do Internacional-RS.

Nas últimas semanas, o Ceará disputou o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste, mas ainda não conquistou sua primeira vitória. Para Klaus, o físico pesa bastante quando o Alvinegro, que só fez três jogos no ano, enfrenta as equipes dessas competições: “Os outros times vêm jogando, tem essa pequena diferença. Pessoal já tá num ritmo de jogo mais avançado, mas a gente tem que passar por cima disso nos treinos, na concentração dentro dos jogos. São campeonatos bem qualificados que a gente tem que dar o máximo”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Clássico-Rei, o Vovô atuou melhor do que nos últimos jogos, quando empatou com Freipaulistano e Ferroviário, mas o torcedor ainda deve esperar um pouco para que a equipe fique na melhor forma. “No futebol, a gente não tem data específica pra encontrar entrosamento, mas a cada jogo vamos melhorando. Como eu falei, a gente vai crescendo a cada jogo, cada treino, cada semana. Esperamos chegar o mais rápido possível no melhor formato de jogo e fazer grandes jogos daqui pra frente”, opinou Klaus.

O Ceará terá um compromisso no meio desta semana para continuar na busca desse “melhor formato”. O Alvinegro encara o Pacajus no Estádio Presidente Vargas, às 21h30min, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. O mando de campo é do Cacique do Vale do Caju.

Listen to "#86 - Guia da Copa do Nordeste (Grupo B)" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar