PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará segue na disputa para contratar o atacante Marcinho, ex-Fortaleza

Marcinho tem 24 anos e está desde o meio da temporada passada no futebol chinês.

Bruno Balacó
18:31 | 03/02/2020
Marcinho marcou quatro gols em 23 jogos pelo Fortaleza em 2019, antes de ir para o futebol chinês
Marcinho marcou quatro gols em 23 jogos pelo Fortaleza em 2019, antes de ir para o futebol chinês (Foto: Júlio Caesar/O POVO)

O Ceará segue na briga para tentar contratar o atacante Marcinho. O jogador, atualmente no Chongqing Dangdai, da China, conta com uma proposta do Alvinegro em mãos, segundo apurou e noticiou nesta segunda-feira, 3, o repórter Gérson Barbosa, da Rádio O POVO/CBN. Oficialmente, o Ceará não se pronuncia sobre especulação ou comenta atletas com quem está em negociação. 

Além do Vovô, Marcinho também está na mira do Fortaleza – clube por onde passou com destaque entre 2018 e 2019. Dessa forma, a dupla que protagoniza o Clássico-Rei trava uma disputa nos bastidores para ver quem fecha com o jogador.

O Tricolor, inclusive, tem manifestado o desejo em repatriar Marcinho desde os primeiros dias do ano. Em entrevista recente, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, informou que o clube tentava viabilizar a contratação do atacante de duas formas: fazendo com que o atleta se desfizesse do vínculo com o clube chinês ou trazendo o atleta por empréstimo.

Nesta temporada, Marcinho, hoje com 24 anos, atuou em 10 partidas pelo clube, na Super League. Foi titular em três oportunidades e entrou no decorrer de outros sete partidas. O atacante chegou no clube chinês em julho de 2019.