PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará completa 10 jogos sem vitória: "temos boas peças, mas ainda não temos um time", diz Argel

Treinador comentou o momento de pressão do time, que ainda não venceu na temporada e vive jejum de vitórias desde 2019.

Bruno Balacó
11:52 | 02/02/2020
Argel Fucks afirmou que o Ceará jogou melhor e mereceu a vitória no Clássico-Rei.
Argel Fucks afirmou que o Ceará jogou melhor e mereceu a vitória no Clássico-Rei. (Foto: FÁBIO LIMA/O POVO)

Um empate com sabor duplamente amargo. Além da frustração de ter desperdiçado um pênalti nos acréscimos que poderia ter dado a vitória ao time no Clássico-Rei, o Ceará lamenta ainda o aumento do jejum do time, que segue sem vencer em 2020 e amarga uma sequência total de 10 jogos sem vitória.
São sete jogos do ano passado, com três empates e quatro derrotas no Brasileirão, além de três jogos com três empates nesta temporada, sendo duas partidas pela Copa do Nordeste (contra Freipaulistano e Fortaleza) e um jogo pelo Campeonato Cearense (diante do Ferroviário).

Essa situação tem deixado a torcida na bronca, que cobra melhores resultados e pressiona o técnico Argel Fucks (alvo de protesto nos últimos dois jogos da equipe), sobretudo após o investimento pesado em reforços para 2020, como as contratações dos atacantes Rafael Sóbis, Rodrigão, o meia Vinícius e o goleiro Fernando Prass.

Ao avaliar o momento do time, Argel reforça que a equipe vem em franca evolução como o passar dos jogos. Destacou que o Vovô mereceu a vitória no Clássico-Rei, pela postura em campo, e ponderou que, diferente do Fortaleza, avalia ter tem um grupo entrosado, o time-base do Ceará ainda está em formação.
“Eu saio muito satisfeito com a exibição do time, mas não com o resultado. O resultado justo deveria ter sido a vitória do Ceará, pelo o que o Ceará jogou. Somos uma equipe em formação e pegamos uma equipe tarimbada. Uma equipe que tá jogando junto, entrosada. Mas em momento nenhum a gente se acovardou. Pressionamos, colocamos a bola no chão, trocamos passes, tivemos oportunidades e tivemos muito, muito perto da vitória. Erramos um pênalti no último minuto. Temos um grupo bom, boas peças, mas ainda não temos um time. Estamos evoluindo”.

O Ceará volta a campo nesta quarta-feira, 5, às 21h30min, contra a equipe do Pacajus, em jogo válido pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.