Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará completa 10 jogos sem vitória: "temos boas peças, mas ainda não temos um time", diz Argel

Treinador comentou o momento de pressão do time, que ainda não venceu na temporada e vive jejum de vitórias desde 2019.
11:52 | Fev. 02, 2020
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um empate com sabor duplamente amargo. Além da frustração de ter desperdiçado um pênalti nos acréscimos que poderia ter dado a vitória ao time no Clássico-Rei, o Ceará lamenta ainda o aumento do jejum do time, que segue sem vencer em 2020 e amarga uma sequência total de 10 jogos sem vitória.
São sete jogos do ano passado, com três empates e quatro derrotas no Brasileirão, além de três jogos com três empates nesta temporada, sendo duas partidas pela Copa do Nordeste (contra Freipaulistano e Fortaleza) e um jogo pelo Campeonato Cearense (diante do Ferroviário).

Essa situação tem deixado a torcida na bronca, que cobra melhores resultados e pressiona o técnico Argel Fucks (alvo de protesto nos últimos dois jogos da equipe), sobretudo após o investimento pesado em reforços para 2020, como as contratações dos atacantes Rafael Sóbis, Rodrigão, o meia Vinícius e o goleiro Fernando Prass.

Ao avaliar o momento do time, Argel reforça que a equipe vem em franca evolução como o passar dos jogos. Destacou que o Vovô mereceu a vitória no Clássico-Rei, pela postura em campo, e ponderou que, diferente do Fortaleza, avalia ter tem um grupo entrosado, o time-base do Ceará ainda está em formação.
“Eu saio muito satisfeito com a exibição do time, mas não com o resultado. O resultado justo deveria ter sido a vitória do Ceará, pelo o que o Ceará jogou. Somos uma equipe em formação e pegamos uma equipe tarimbada. Uma equipe que tá jogando junto, entrosada. Mas em momento nenhum a gente se acovardou. Pressionamos, colocamos a bola no chão, trocamos passes, tivemos oportunidades e tivemos muito, muito perto da vitória. Erramos um pênalti no último minuto. Temos um grupo bom, boas peças, mas ainda não temos um time. Estamos evoluindo”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ceará volta a campo nesta quarta-feira, 5, às 21h30min, contra a equipe do Pacajus, em jogo válido pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar