PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Argel Fucks lamenta empate contra Freipaulistano e destaca: "resultado é justo"

Técnico salientou saber o que ainda falta para o elenco: "faltou esse entrosamento"

21:28 | 26/01/2020
Argel Fucks ainda não venceu nenhuma partida no comando do Ceará.
Argel Fucks ainda não venceu nenhuma partida no comando do Ceará. (Foto: Pedro Chaves/FCF)

Em um jogo que parecia ganho na primeira etapa, o Ceará acabou por empatar em 2 a 2 com o Freipaulistano, que em contraste, fez um grande segundo tempo. E apesar de lamentar o empate, o técnico Argel Fucks também deu méritos ao adversário em coletiva cedida após a partida deste domingo, 26, no estádio Presidente Vargas. 

"O adversário fez hoje seu quarto jogo do ano. Tivemos um bom primeiro tempo, poderíamos ter feito mais gols, mas aí no segundo tempo sentimos falta de ritmo", contou e destacou ainda que atualmente trabalha com uma equipe nova, que precisa de alguns ajustes. 

"É uma equipe nova, não temos ainda uma equipe titular. É normal o cansaço, principalmente no segundo tempo, mas deveríamos ter controlado melhor o segundo tempo", falou.

Para o técnico, porém, "o resultado é justo" e que sua equipe deverá criar um maior padrão de jogo quando tiver mais minutos em campo. "Estamos ainda em uma construção e estamos evoluindo. Jogamos bem o primeiro tempo, agora precisamos procurar evoluir no segundo", expôs. 

E analisando de forma mais complexa, Argel elogiou o primeiro tempo, mas salientou que sabe o que ainda falta para o elenco. "Gostei muito do primeiro tempo, da pressão que a gente deu. Temos a convicção de pressionar nossos adversários e essa é a postura que temos que ter. Nós sabemos a responsabilidade que tocamos no jogo. No segundo tempo faltou esse entrosamento, esse ritmo competitivo, que a gente ainda não tem, mas acredito que em dois ou quatro jogos estaremos em um ritmo maior", falou.

Sobre o próximo duelo do Vovô, que ocorre nesta quarta-feira, 29, diante do Ferroviário, no estádio Presidente Vargas, Argel ressaltou que irá se utilizar  "do que temos de melhor em campo". 

OUÇA O GUIA DA COPA DO NORDESTE:

Listen to "#85 - Guia da Copa do Nordeste (Grupo A)" on Spreaker.

Listen to "#86 - Guia da Copa do Nordeste (Grupo B)" on Spreaker.