Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Sem Rossi, Ceará continua no mercado por mais um ponta de alto nível

Alvinegro vai procurar nome com calma, uma vez que os atletas no elenco atual agradam para início de temporada
16:56 | Jan. 17, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com 11 novas contratações e três remanescentes de 2019, o Ceará ainda está no mercado procurando um jogador de velocidade O Esportes O POVO apurou que, após Rossi preferir o Bahia, o Alvinegro quer um jogador com a característica que o ex-Vasco traria: tem que agradar a torcida.

A busca por esse jogador, porém, não será com urgência. Já existe a investigação de mercado do Ceará para encontrar esse nome, mas o estudo será feito com paciência e, a princípio, a agremiação começa a temporada com os jogadores que tem para a posição, até para que Argel Fucks possa avaliar os atletas que à disposição.

No elenco atual, o Vovô tem Mateus Gonçalves, Rogério e Chico entre os atletas que podem fazer a ponta esquerda - embora os dois primeiros joguem mais pela direita. Rafael Sobis também pode ser aproveitado na posição, mas deve ser integrado como centroavante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de ponta esquerda, o Ceará avalia a situação de lateral-esquerdo. A equipe tem Bruno Pacheco, contratação que custou cerca de R$ 2 milhões ao Alvinegro, e João Lucas, que deve sair e tem a liberdade de negociar sua saída com calma. Cruzeiro, Coritiba e Goiás têm interesse no atleta, mas o portal Superesportes de Minas Gerais noticiou que ele já tem acerto com a Raposa.

Sem João Lucas, o Ceará deve avaliar um possível novo lateral-esquerdo, mesmo tendo Mateus Farias e Kelvyn, ambos da base, para ficar no banco de reservas. Ambos devem ser aproveitados em partidas neste início de ano.

CONTRATAÇÕES PARA SÉRIE A

Quando o calendário da Série A se aproximar, o Ceará pretende se reforçar ainda mais. Entre quatro a cinco nomes devem chegar para compor o elenco que disputará a primeira divisão nacional. Esses atletas não serão contratados necessariamente antes do certame, mas podem se transferir durante o Brasileirão.

OUÇA ENTREVISTA COM ROBINSON DE CASTRO PARA O FUTCAST:

Listen to "#84 - Exclusiva com Robinson de Castro: “Não estamos fazendo loucura”" on Spreaker.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar