PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará empata com o Nacional e se classifica para a segunda fase da Copa São Paulo

Em jogo de seis gols, Alvinegro arranca gol no último lance e garante a classificação como líder de seu grupo.

Bruno Balacó
17:26 | 10/01/2020
Garotos do Ceará celebram a classificação suada no jogo disputado em São Paulo
Garotos do Ceará celebram a classificação suada no jogo disputado em São Paulo (Foto: Daniel Carvalho/Cerarasc.com/Divulgação)

Sobrou emoção no jogo que garantiu a classificação do Ceará para a segunda fase da Copa São Paulo. Em jogo eletrizante, com direito a dois gols nos acréscimos da partida, o Alvinegro empatou em 3 a 3 com o Nacional-SP, em jogo disputado na tarde desta sexta-feira, 10, no estádio Comendador Souza, em São Paulo.

Com o resultado, o Vovô terminou a primeira fase invicto e como líder do Grupo 31 da Copinha, com sete pontos, obtidos com a campanha de duas vitórias e um empate. A outra da vaga da chave ficou com o São Caetano, enquanto Nacional e Canaã foram eliminados.

Ceará e Nacional fizeram um jogo movimentado desde o início. O Vovô saiu na frente e abriu o placar aos 16 minutos de partida, com um gol do zagueiro Breno, de cabeça. Nem para comemorar. Três minutos depois, também de cabeça, o time paulista empatou a partida, em gol marcado por Denílson. O clube cearense voltou a ficar à frente do marcador ainda na primeira etapa, com Igor balançando as redes aos 37 minutos de jogo.

Precisando do resultado, o Nacional saiu mais para o jogo no segundo tempo e pressionou até empatar a partida, com um gol de Nathan. O ritmo dos paulistas seguiu acelerado até que, aos 47 do 2° tempo, o time veio a virada, com um gol de Washington. O Nacional ainda precisava de mais um gol para garantir sua classificação e se lançou ao ataque na base do ‘tudo ou nada’. No contra-ataque, o Vovô tirou proveito e não desperdiçou a chance que teve no último lance do jogo, aos 50 do 2° tempo: Pablo Danrley estufou as redes e deu alívio ao Ceará na partida, confirmando de vez a vaga na próxima fase.

Além do Ceará, o futebol cearense será representado na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Atlético-CE, que terminou a fase classificatória em segundo lugar no Grupo 26. O Fortaleza, que também jogou a Copinha de 2020, acabou eliminado na primeira fase.