Participamos do

Exclusiva com Robinson de Castro: "Rafael Sóbis é a maior contratação da história do Ceará"

Mandatário do Alvinegro concedeu entrevista ao Esportes O POVO e comentou sobre Sóbis, os investimentos em 2020, a saída de Galhardo e a polêmica envolvendo o interesse em Jean

Em meio à agressividade no mercado da bola, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, recebeu com exclusividade a equipe do Esportes O POVO para uma conversa sobre a temporada de 2020. Com dez reforços anunciados oficialmente, entre eles jogadores renomados no futebol nacional, o mandatário explicou como o Alvinegro conseguiu ganhar as condições atuais de investimento, os bastidores da contratação de Rafael Sóbis, a polêmica envolvendo o goleiro Jean e a saída de Thiago Galhardo.

+ Ceará anuncia Fernando Prass oficialmente como novo goleiro para a temporada 2020

Contratação mais badalada para a temporada de 2020, Rafael Sóbis é um marco na trajetória centenária do Vovô, segundo Robinson de Castro. "A meu ver, talvez, a nível de nome, de carreira, é a maior contratação da história do clube. Pela carreira que teve, campeão da Libertadores, e que pode render. É um jogador ainda jovem, de 34 anos. O Magno Alves quando chegou aqui a primeira vez era mais velho do que ele."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Ceará anuncia a contratação do meia-atacante Vinícius

Aguardado para se apresenta ainda nesta semana no Porangabuçu, Rafael Sóbis esteve muito perto de fechar com o Ceará em 2018. Entretanto, a preferência pelo Internacional adiou a transação.

"Ano passado já tinha acertado a vinda do jogador. Mas tinha uma ressalva, desde que o Inter não o quisesse estaria tudo acertado com o Ceará. Mas naquele momento o Inter contrato o Sóbis. Era a preferência dele, ídolo lá", contou Robinson.

Após o jogador não renovar com o Internacional para 2020, a contratação de Sóbis foi colocada em pauta novamente. "A gente amadureceu a ideia. Não só do ponto de vista do nome, mas o resultado desportivo que ele pode trazer. Não dá para trazer só pela marca, nome. Analisamos bem. Depois que decidimos, foi rápida (a negociação), não teve dificuldade."

O material mais amplo da entrevista será publicado na edição do jornal O POVO deste sábado, 11. O bate-papo completo com o dirigente também será publicado em vídeo com duas partes no canal do O POVO Online, no Youtube, e nos perfis no Instagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar